quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Privilégio...

Desde que assumi as funções que desempenho presentemente na Secção de Futebol do A.S.C., apesar do gozo que me dão, há momentos que dou por mim a queixar-me do papel de ”mau da fita” que por vezes tenho que desempenhar quando estamos perante certas situações que não são fáceis para ninguém, e esta semana tive talvez a mais dificil para mim até hoje.
Mas queixar-me é quase modalidade olimpica, é uma característica inata, genética, porque sou d’Álhandra, terra dos “choras”. Com a mesma facilidade com que o Cristiano Ronaldo agarra numa bola e desata a fintar tudo e todos, nós n’Álhandra, desatamos a queixarmo-nos da nossa vida, e facilmente passamos a mensagem de quão desafortunados somos. Ontem, tive mais um daqueles momentos em que parei e dei comigo a pensar, mas como é que me posso queixar, se tenho o privilégio de poder fazer isto?

Passo a explicar:
A aquisição de equipamentos só é possível devido ao trabalho, à contenção, ao planeamento e ao cumprimento da responsabilidade por parte de todos que trabalham na Secção, no entanto, tenho o privilégio de estar nos momentos de entrega de novos equipamentos. E ontem foi dia de entregar os novos equipamentos às equipas de Escolas de Futsal do Alhandra Sporting Club. Todos os atletas se equiparam no balneário para mostrarem os novos equipamentos aos Pais e quando os miúdos entraram no pavilhão com os Pais na bancada, a alegria era contagiante entre todos, parecia haver uma competição para ver quem festejava mais, se os Pais na bancada, se os miúdos no campo. Tenho mesmo muitas dúvidas que alguns tenham conseguido despir os equipamentos aos filhos para dormir. Foi um prazer ter sido o portador dessa alegria aos Atletas e Pais (merecem isto e muito mais) em nome de todos quanto trabalhamos na Secção de Futebol do Alhandra Sporting Club.

Sai dali satisfeitíssimo da vida, muito mas mesmo muito contente… o pior foi quando cheguei a casa, mais uma vez atrasado para o jantar, sem sequer avisar e ainda por cima cheio de pressa porque já estava na hora de uma reunião marcada na sede…

Sem comentários: