sábado, 10 de janeiro de 2009

Ano Único

Antes de iniciar a minha mensagem, gostaria de agradecer ao Mister(já licenciado) Dr. Carlos Justino pela lembrança daquele ano maravilhoso que passámos.
Em 1.º lugar gostaria de referir que não partiria para aquela aventura com mais ninguém. O Alhandra é e sempre será o meu clube do coração. Começo com esta frase porque a primeira situação com que me deparei e que me deixou bastante triste quando "herdei" 15 miudos que mal sabiam dar um pontapé numa bola, foi de que, apenas um deles sabia de um bocado da historia do Alhandra.
Das primeiras iniciativas que promovemos, além pelados, foi uma visita à sede do ASC. Os miudos ficaram deslumbrados com a grandeza do clube. Viram os troféus, foi-lhes explicado a origem dos mesmos e o que mais os entusiasmou foram as fotos das figuras historicas do Clube nas diversas modalidades, entre as quais destaco 3: - O Grande Sr. Baptista Pereira, o, para todos os alhandrenses saudoso, Mestre Sesimbra e o Mister Carlos Justino a representar o ASC num torneio em Villejuif . Posso garantir que a postura, atitude e comportamento ao envergar aquela camisola nunca mais foi o mesmo.
Tenho muita pena, e só eu sei o que me custou e custa não ter prosseguido a carreira juntamente com o Mister CJ. Queria agradecer a todos os miudos, do coração, por tudo. Cresci muito com eles. Ao Mister CJ o meu muito obrigado também, e tenho a certeza que os 50% que ficaram da nossa dupla são os mais uteís aqueles miudos. Aos pais dos "putos" (na altura, eles agora já ficam ofendidos se os tratar assim, como o Mister CJ referiu, agora alguns já têm bigode) o meu muito obrigado, pela colaboração em tudo.
Tinha 1 milhão de palavras para escrever sobre o meu, nosso, ano único. Quero deixar as dificuldades, a todos os níveis, que tivémos de parte.
Um grande abraço a todos os que continuam a trabalhar, sei que é dificil, mas vale a pena, pelos miúdos e pelo Alhandra.

Ricardo Porém

1 comentário:

Anónimo disse...

estás perdoado podes voltar......