quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ALHANDRA INFANTIS 1984 VITÓRIA SOBRE BENFICA


Quando o futebol não se media pela cor das camisolas, nem pelos nomes sonantes (pois também ainda não os eram), éramos 22 miúdos todos iguais, todos tínhamos em comum o gosto de jogar á bola, e não havia muita diferença entre os ditos clubes grandes e o grande ALHANDRA.
Numa bela manhã de sábado, comandados pelo grande TI SESIMBRA, recebemos o Benfica, no mítico CAMPO DA HORTINHA, na disputa, imagine-se, do campeão regional, quem ganhasse iria disputar para campeão nacional, mas isso a nós pouco interessava, pois como a peça do jornal diz, era só mais uma “pelada”, que por acaso era contra o Benfica.
Hoje, ao ler que o Benfica tinha no sua equipa jogadores como o Rui Costa, Brassard, Paulo Madeira, Gil, etc. Até fiquei um pouco surpreendido, como é que um bando de putos desta pequena vila, tinham feito um jogo daqueles, pois para nós na altura o Rui Costa, não passava de um puto com cara de parvo, como todos os outros que jogamos ao longo de todo o campeonato, pois todos os jogos eram encarados da mesma forma, sempre para ganhar as ditas “peladas”, era aquilo que mais gostávamos de fazer, jogar á bola.
Lembro-me que o campo estava cheio, o peão e as bancadas, para nós foi uma enorme alegria ver o campo como nunca o tínhamos visto (e nunca mais o vi), a população de ALHANDRA, ocorreu em massa, de certo, muitos para ver o Benfica, mas no final do jogo, de certo, que poucos se lembrariam que foram ao HORTINHA ver o Benfica, mas sim um grupo de putos de ALHANDRA, que, sem se aperceberem encheram de orgulho toda uma pequena Vila, e fizeram do ALHANDRA durante 60 minutos O MELHOR CLUBE DO PAÍS.

PS. – Nem comento a arbitragem.

Mister : Carlos Justino

1 comentário:

Hugo Marques disse...

Grande equipa, que alguns tempos mais tarde fez furor no Torneio Internacional de Alverca.
Apesar de ser muito novo lembro-me que nesse ano saiu uma grande quantidade de jogadores desta equipa do Alhandra para o Benfica.
É também interessante relacionar os treinos do Ti Sesimbra com muito do que se lê agora, sobre como devem ser formados os atletas com 10, 11 anos.
Hoje em dia que futebol é estudado até à exaustão, mas as práticas, os pricipios básicos estavam lá todos, nos treinos do Ti Sesimbra... mas isso é um assunto mais técnico, e por isso deixo aqui o desafio ao Mister Justino para um dia fazer essa análise...