terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Direcção do A.S.C.

No princípio do mês recebi um mail de contestação, que considero inteiramente legitima, apesar de não concordar com o conteúdo, devido às considerações que fiz acerca da discussão do PDM em Alhandra. Pediram-me que publicasse a contestação, mas não entendi porque o deveria fazer, uma vez que os comentários no blog são livres e qualquer pessoa que queira comentar um “post” pode fazê-lo sem qualquer tipo de restrições. Da contestação ao que escrevi não me vou referir, uma vez que o comentário ao “post” não foi feito, mas como me parece que houve algumas criticas que fiz, nomeadamente à Direcção, que foram distorcidas do seu contexto vou dar a minha opinião sobre o trabalho desta Direcção, ou daquilo que conheço dele, agora que estão em fim de mandato.

A Direcção do Alhandra deu prioridade, e bem, à estabilização económica do Clube. A situação inicial do Alhandra quando do inicio do mandato era crítica e o que marca o trabalho desta Direcção é, na minha opinião, o facto de o Alhandra ter encontrado um rumo e isso não foi certamente um trabalho fácil pelo que estão de parabéns. Acho isso essencial para o futuro do Clube e considero que a permanência desta Direcção é o melhor para o Alhandra S.C. porque é preciso continuidade e coerência para levar o Clube a “bom porto”.

Posto isto para que não restem dúvidas, nada invalida que quem trabalha na Secção de Futebol, quem conheça as suas dificuldades financeiras e estruturais específicas e acima de tudo, quem tenha de lidar com essas dificuldades diariamente, não lance constantemente o alerta para o estado de uma Secção cujo principal feito das pessoas que lá trabalham é conseguir que a dita Secção sobreviva mais um ano.
O Futebol do Alhandra SC está gravemente doente, esperemos que não ferido de morte e é apenas para isso que tento alertar frequentemente, e nunca disse que esta Direcção é responsável por isso. Acho sim, que no que concerne ao futebol havia da parte da Direcção complacência e até algum incentivo (não propositado) à anarquia instalada que dificultava a organização da Secção. Hoje isso não se passa.

No que respeita ao grande problema da Secção de Futebol (défice de infra-estruturas que torna o futebol do A.S.C. inviável, ou melhor, dependente de donativos), esta realidade só pode ser alterada num processo liderado pela Direcção do Clube, pelo que o normal é que os alertas sejam dirigidos à Direcção, e o que se tem feito é apenas isso.


Bom Ano!


Sem comentários: