segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pedido de desculpas

Boas, no dia 30 de Outubro escrevi aqui no blogue um texto que se intitulava “encher o campo” no qual falava, da possibilidade de enchermos o campo da Hortinha, em forma de protesto contra algumas injustiças e até muitas desigualdades em relação ao Alhandra. Como não tenho o dom da escrita excedi-me no comentário feito aos jornais VIDA RIBATEJANA e MIRANTE, nunca foi minha intenção ofender ninguém, muito menos pessoas que nos trazem notícias sobre o nosso concelho e às vezes com muito sacrifício, sem o devido valor e respeito, por isso venho aqui pedir desculpas publicamente, a todos os colaboradores e seus profissionais destes 2 órgãos de comunicação social. Quero também dar uma palavra ao colaborador da vida ribatejana, Sr. Vasco Antão pela forma como lidou com esta situação, que ao se sentir ofendido com as minhas palavras, veio pessoalmente falar comigo para esclarecermos toda esta situação provocada por mim, mas sem qualquer intenção de ofender ninguém, por isso mais uma vez peço as minhas desculpas.
Dito isto, vou aproveitar, que agora sei que o nosso blogue é visto por pessoas com as suas responsabilidades, nos órgãos de comunicação social, para mais uma vez vos pedir para estarem um pouco mais atentas ao trabalho que vem a ser feito em Alhandra, pois somos um clube pobre, mas com um grande coração.
Somos o clube no concelho com menos condições para a prática desportiva, somos o único com pelado e em mau estado, somos os que têm menos subsídios camarários devido a termos o campo pelado (ainda por cima), mas também somos o que tem mais gente a dispor de muitas horas das suas vidas, para arranjar condições para os miúdos se sintam bem no nosso clube. Todos os finais de época são feitos obras de melhoramentos no nosso campo, sistemas de escoamento das águas da chuva, pinturas e arranjos nos balneários etc. tudo isto sem um cêntimo, mas tudo feito por 5 ou 6 marretas, que o que pedem é que os nossos miúdos tenham um sitio para praticarem desporto, com o mínimo de condições. Sem querer parecer injusto, pedia que verificassem os vossos arquivos e nos dissessem quando é que foi feita uma reportagem sobre o futebol jovem de Alhandra.
Temos cerca de 180 atletas dos 5 aos 18 anos, que temos que dar muito valor, porque nestas condições não é fácil trabalhar, não querendo mais uma vez ser injusto, mas já agora que vão rever os arquivos também podem ver se alguma vez foi feita uma reportagem sobre a escola de vela do Alhandra ou os miúdos da canoagem, falo em miúdos não em campeões, que também os temos mas esses às vezes até vão aparecendo.
Um dos meus princípios de vida, é pedir desculpas quando a razão não me assiste ou quando fui injusto com alguém, também tento incutir esse lema aos meus atletas, e este momento é um bom tema de conversa para o próximo treino (porque nós aqui não treinamos só futebol).


4 comentários:

Hugo Marques disse...

Mister Carlos "Saramago" Justino?

vitor hugo disse...

Aqui está a razão porque me esforço por manter esta equipa técnica unida, e por isso já estou a planear as próximas obras para o campo do Alhandra

Hugo Marques disse...

não se metam com mais invenções de obras... já chega! :)

vasco disse...

Boa noite

Este pedido de desculpas do senhor Carlos Justino só engradeçe o homen e o exelente ser humano que parece ser. Na conversa que tivemos esclarecemos a situação. Dentro da minha disponibilidade atendendo que esta temporada para alem de treinar escolas B na castanheira (porque gosto muito de trabalhar com miudos e gosto de trabalhar e estudar a ciencia do treino), sou igualmente observador de adversarios e possiveis reforços do AD Camacha da Madeira da 3ª divisão e tambem de dois clubes que participam no nacional de juniores, zona sul que curiosamente tem estadios novos construidos para o euro 2004 e estas equipas de juniores nem pisam esses campos, nem em treinos. Se entenderem aproveitar a minha experiencia de 20 anos a desenvolver trabalhos em vários clubes, com organizações de actividades e na área da comunicação social escrita e falada, não hesitem. O senhor Carlos Justino ficou com os meus contactos. Mais uma vez, em minha opinião o Alhandra perdeu espaço de manobra e de informação e os directores demonstraram falta de visão estrategica com o fim da equipa de seniores. Hoje, com esta serie da 1ª distrital os derbys realizam de entradas e bares cerca de 1000 a 1250 euros, tendo em despesas as habituais 300 a 350 euros de arbitragem, organização de jogo e policiamento. Os restantes jogos bem organizados, não sei se dão prejuizo. Quando regressarem á 2ª distrital só a inscrisão do plantel de 20 ou 24 jogadores (todos tranferencias), equipa tecnica e todos o pessoal de apoio rondam os 4 mil euros. Num clube organizado os valores para futebol jovem e senior tem de ser delineados e orçamentados de forma rigorosa a que não existam valores entregues ás camadas jovens e desviados para os seniores. A aposta que estão a efectuar nas camadas jovens faz todo o sentido e não pode ser de outra maneira, com uma nova geração cheia de vontade. Em relação ao PDM fiquei preocupado com o que li e já fui informado de alguma coisa. Não há ideias comuns entre o Alhandra e a Câmara e a aproximação das eleições era um bom tonico para que o tão ansiado campo fosse uma realidade.

Muito obrigado pela atenção

Vasco Antão