domingo, 9 de novembro de 2008

Escolas

Aproveito esta mensagem para partilhar convosco a tristeza que se apoderou em mim quando assim que tive um tempinho pude ligar para um pai, um daqueles que tinha a certeza que estaria no campo não só a ver o jogo e a torcer pelo filho mas também a apoiar o nosso Alhandra!
Senti-lhe a voz estranha e triste... ate lhe custou a dar-me a má noticia do resultado ainda negativo por duas bolas que estávamos a sofrer. Segundo ele estamos a lutar e até em momentos a dominar mas tínhamos sofrido dois golos e já estávamos na segunda parte... despedimo-nos com um “vamos ver o que isto dá!”.

Só quem não acompanha uma equipa de jovens não sabe o quanto cada jogo é imprevisível e que apenas alguns momentos de desconcentração podem alterar o resultado de forma drástica.
Por esses momentos passamos por diversas vezes o ano passado. Este ano está mais crescidos... mais maduros, concentrados e unidos!
Não podemos cometer esses erros de desconcentração que nos fazem andar depois a correr contra a corrente do jogo e muitas vezes a recuperar de um resultado injusto.

Já me estou a alongar e principalmente a fugir do assunto que queria aqui partilhar... este ano por motivos de melhorar a minha formação e ambicionar com isso poder partilha-la com jovens atletas, tenho estado afastada da minha equipa...
Sinto da mesma forma toda a ansiedade do jogo e esforço-me para que no único treino que estou presente a nossa união, respeito e amizade se mantenha, assim como toda a disciplina e empenho que nos caracteriza como equipa.
Sei que na minha ausência tudo corre sobre rodas e todos estes pontos são tão bem ou ainda melhor alimentados.

Para finalizar quero partilhar a mensagem que recebi quando o jogo finalizou:
“2-2 Muito perto de ganhar o jogo. Bravos guerreiros!”
São pais assim que o nosso futebol jovem precisa. Esforçamo-nos para contribuir para a formação de homens, seres educados e com princípios, não procuramos nem queremos “craques”!

Despeço-me deixando um abraço muito fraterno a todos aqueles que se deslocaram a Santiago dos Velhos no passado sábado e um de forma especial ao nosso amigo Oliveira com desejo de rápidas melhoras.

Sem comentários: