quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Infra-estruturas

Em relação ao “post” anterior e do projecto de remodelação do complexo desportivo do união vilafranquense, que não restem dúvidas que nada me move contra o união e a melhoria das condições das suas infra-estruturas, muito pelo contrário, que tenham as melhores possíveis. O que me revolta é a desigualdade de oportunidades que são dadas aos clubes do Concelho e dessas desigualdades favorecerem quem não cumpre.

Como é possível que depois da espiral de endividamento na qual entraram o FC Alverca e o UD Vilafranquense, que estes clubes continuem a ser premiados com infra-estruturas de primeira enquanto o Alhandra SC que optou por não pôr em causa a sua saúde financeira pela equipa de futebol (acabou com os seniores e está completamente voltado para os escalões de formação) continua a ter as piores infra-estruturas do Concelho?

Se o Alhandra SC tivesse um novo campo, com as condições mínimas para poder apostar na formação, não me importava que fossem dadas estas condições aos outros clubes ou até melhores, agora está a tornar-se insuportável sermos os únicos a continuar a trabalhar sem infra-estruturas decentes.

Neste momento (como me diziam ontem, com toda a razão), temos camadas jovens no Alhandra, mas ter camadas jovens não significa ter uma escola de futebol, ter formação. Isso não temos! Para ter formação no futebol do Alhandra, além de estabilidade financeira (já temos) e de competências ao nível dos Recursos Humanos (estamos a apostar na formação dos elementos da Secção de Futebol), necessitamos de infra-estruturas que não temos nem existem perspectivas de virmos a ter.

Pergunto:

- Será que os responsáveis (Direcção do A.S.C., Junta de Freguesia de Alhandra, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira) estão conscientes que o futebol está mais perto do que nunca de acabar no Alhandra SC?

- Será que isso os incomoda?

1 comentário:

Anónimo disse...

eu sei que isto revolta, mas mais revoltante é andar-se vários dias a colocar caleiras para o escoamento da água e não haver ninguém para a sua manutenção, onde simplesmente bastava colocar um carro de mão de terra para que a água fosse encaminhada para as caleiras.
perante esta situação, mais uma vez vou colocar a celebre frase do filosofo " eu ganho e nada faço e vós tendes é que trabalhar ".
deixo aqui um conselho a campo não é só do lado das bancadas também é do lado do peão,e para aqueles que não souberam o que foi andar lá a abrir valas e agora ver o seu trabalho destruído por falta de manutenção isso sim é triste.