quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Encher o campo

Depois desta discussão sobre o PDM, terrenos, leis, orçamentos, dividas, etc. Coisas que passam ao lado de todos os atletas, pais e gente que trabalha todos os dias no campo, não por desinteresse, mas por falta de informação e até por falta de ideias para fazermos ver a câmara que o novo parque desportivo é ou devia ser uma das prioridades para Alhandra, para que os nossos miúdos possam praticar desporto, terem uma vida mais saudável e todo o que dai a devem, mas como se vê, isso pouco motiva quem devia motivar, até porque somos uma população envelhecida e assim queremos continuar a ser.
Sem criarmos condições para prática desportiva, nunca vamos criar hábitos desportivos, não só futebol, porque nem toda agente gosta de jogar futebol, mas uma grande variedade de desportos, o que em Alhandra existe é um grande défice de infra-estruturas desportivas, só temos desportos aquáticos (VELA, CANOAGEM, TRIATLO) mas quem não sabe nadar, fica a ver, futebol, em que as raparigas só podem jogar em equipas mistas até aos 12 anos e não temos raparigas suficientes para fazer uma equipa, ou desportos de salão, ginástica no clube da Cimpor e na Sociedade, artes marciais, mas estes dois últimos já pesa na carteira e isso infelizmente não está ao alcance de todos.
Por isso uma boa lição que se dava a muita gente, era aproveitar este jogo no sábado, das escolas, no campo da hortinha contra o União, para mostramos que estamos vivos e bem vivos, que o desporto em Alhandra e em particular o futebol, está melhor do que muitos desejavam, tentar levar muita gente a ver a bola, encher o campo, como há muito não se vê, convocar todos os atletas, pais, amigos, dirigentes do Alhandra que queiram aparecer no campo e fazer uma grande festa. Por mim tenho estado a convidar toda gente que conheço e vou apelar a todos os meus atletas e pais, para comparecerem no sábado no campo. Já não falo da comunicação social (Mirante e Vida Ribatejana) porque esses são uns vendidos e só falam daquilo que lhes convém.
Por agora é tudo, espero que o campo possa encher e que no fim possamos fazer a festa, VIVA O GRANDE ALHANDRA.

7 comentários:

Hugo Marques disse...

Ainda por cima Sábado faz o Alhandra SC... 87 anos!

Anónimo disse...

compra o bolo

CLAUDIA disse...

Concordo com tudo o que dizes!!
Eu também vou dizer a tds as pessoas para irem
e eu, mesmo doente, lá estarei!!
Temos que nos unir, pois se tal não acontecer nunca iremos conseguir o que queremos, pois vejo pouca vontade de quem está nos ligares cimeiros!!!

Hugo Marques disse...

Peço desculpa, mas estava a adiantar-me no tempo... o Alhandra SC faz anos a 1 de Dezembro e não a 1 de Novembro como tinha dito.
O que não invalida de enchermos o campo na mesma!!!

CLAUDIA disse...

Afinal, é com muita pena minha que amanhão não poderei estar presente no jogo... infelizmente estou doente, o que não me permite ausentar de casa..
Agradeço a todos os que se disponibilizaram para amanhão nos ajudarem.

Obrigado

Anónimo disse...

Boa Tarde

Sou residente em Alhandra e escrevo para os jornais Vida Ribatejana e Record há mais de vinte anos e acho que o senhor que escreveu "vendidos" aos jornalistas, ou deve provar ou deve ser processado. Quando o senhor fala deve olhar para a organização interna do proprio clube, isto porque é a unica direcção que eu conheço de que não divulga as actividades, Quando mendigamos informação do clube questionados o presidente Macieira e pouca coisa sai. O que já não acontece com a secção de vela que como sabemos é um clube dentro de outro clube e envia para os jornais informação das actividades que realizam. Como dirigente estive cinco anos a coordenar todo o futebol do Arrudense e reconheço dificuldade a trabalhar num pelado ainda para mais como o piso da hortinha está. Ao fim de cinco anos existe o sintetico em Arruda e sai. Agora estou a treinar na Castanheira e as condições são muito melhores. Pelo que tenho visto em Alhandra existe boa vontade de uma nova geração de pessoas em se melhorar mas não se passa disso. Será que foram os jornalistas culpados da gestão de Orlando Gaiato onde para se comprar papel higienico tinha de se pedir dinheiro ao presidente ou da gestão de Ricardo Ribeiro onde existiam milhares de euros para o clube que não apareceram e se transformaram em dividas. Será que os jornalistas são culpados de os sócios quererem uma piscina de clube, e a Câmara queria uma municipal quando há anos que as Câmaras constroem estádios, piscinas e pavilhões e os clubes têm o usufruto. Atenção ao que se diz ou então prova-se a palavra "vendidos" pois é muito grave ou as pessoas sem provas perdem a credebilidade.

Vasco Antão

Anónimo disse...

espero que este senhor tenha feito a reportagem este fim de semana sobre os jogos