segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Barrigada de futebol do Alhandra na passada semana

No próximo fim de semana vão começar os jogos oficiais (Juniores e Infantis) e enquanto todos se preparam, na ultima semana consegui ver os Juniores em Vialonga, os Infantis na Castanheira e o jogo de apresentação dos Iniciados na Hortinha frente ao Povoense, também jogaram os Juvenis, em Ribamar no Sábado e em Agualva no Domingo, mas estes jogos não vi, espero que o Mister Vitor Hugo possa nos contar como correram os jogos aqui no blog, a não ser que seja matéria sigilosa e como o segredo às vezes é a alma do negócio e pode haver interesse de não revelar pormenores aos nossos adversários que, sabemos de fonte segura, são leitores assíduos aqui no blog. :)

Com os Juniores perdemos em Vialonga, ainda não ganhamos na pré-temporada, mas também os jogos foram sempre contra equipas de divisões superiores. Na próxima semana vamos defrontar o Santa Iria em casa, esperamos entrar no campeonato com o pé direito, temos valores individuais com qualidade mas ainda continuamos a trabalhar para ter uma equipa e se conseguirmos ter uma equipa forte e consistente, temos motivos para esperar um bom desempenho ao longo do campeonato.

Os Infantis revelam problemas diferentes, próprios da idade, de uma equipa que tem jogadores que nunca jogaram futebol 11, outros que nunca tinham sequer jogado à bola. Sei que o Mister Paulo e o Mister Tiago vão ter muito trabalho pela frente, mas sei também que estão motivados e preparados para o fazer, numa primeira fase em que vão defrontar equipas tradicionalmente muito difíceis, mas com tudo se aprende e se tiram ilações que nos ajudam a ser mais fortes. Esta equipa precisa principalmente de tempo.

Do jogo dos Iniciados (únicos que ainda não tinha visto esta época) gostei do que vi, apesar de algumas quezílias desnecessárias (prontamente resolvidas de forma exemplar pela equipa técnica), que num jogo oficial podem sair muito caro à equipa e é na equipa que temos de pensar sempre em primeiro lugar.Foi uma vitória expressiva e merecida contra uma equipa da mesma Série, mas mais do que o resultado mostramos boa organização.
Quando todos os jogadores se concentrarem em cumprir a sua função e pensarem sempre na equipa em primeiro lugar (o Futebol é um jogo colectivo, onde o sucesso da Equipa é o sucesso de todos os indivíduos que a compõem, mas o sucesso de um individuo não significa o sucesso da Equipa), vamos conseguir traduzir em resultados todo o trabalho.

E os campeonatos que nunca mais começam…

Sem comentários: