quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Seniores no ASC II

É minha convicção que enquanto a Secção de Futebol tiver como campo de jogos e treinos unicamente um campo de futebol, o regresso da equipa Sénior não deve ser opção.
A restruturação que se começou a fazer desde o ano passado no futebol jovem do Alhandra não pode continuar e ao mesmo tempo ter equipa Sénior. Teria de ser feita a opção entre dar um passo atrás na formação e ter futebol Sénior ou continuar a desenvolver o trabalho feito na formação e não ter futebol Sénior.
Como sou da opinião que este trabalho que está a ser desenvolvido nas camadas jovens não deve parar e muito menos regredir, julgo que o Alhandra não tem capacidade estrutural para ter Seniores.

Neste momento, para termos Seniores e continuarmos a desenvolver o trabalho nas camadas Jovens necessitamos de um campo de futebol 11 e no mínimo de mais um campo de futebol 7. Foi dado mais espaço e tempo de treino no campo às camadas jovens e seria insensato estar a voltar atrás(por exemplo voltar a ter os infantis e escolas a treinarem apenas num quarto de campo).

Daí que, quando me falam na hipótese de colocar um sintético na Hortinha eu digo que isso seria uma enorme melhoria para as camadas jovens, para o Futebol do Alhandra, mas pensar que isso cria condições para haver equipa sénior de novo, enquadrada com o trabalho que se está a fazer, parece-me um erro.

1 comentário:

Alhandraias disse...

Concordo plenamente com o adiamento do regresso do Futebol 11sénior ao ASC.
Tive como experiência treinar uma época inteira em 1/4 de campo.
Ninguém imagina o que é ter que treinar 2 guarda redes mais 14 jogadores naquele reduzido espaço.
Penso que 1.º temos que tentar dar todas as condições aos miúdos, pois eles merecem tudo. Sei que esta direcção e treinadores estão a fazer um excelente trabalho, pois embora a vida não me permita mais, sempre que posso procuro acompanhar e inteirar-me dos problemas.
Também penso que finalmente estamos a ter um principio que já se tinha perdido há anos e que tem que ser dos 1.ºs ensinamentos a dar aos miúdos quando entram naquele clube, que é o respeitar o clube, as pessoas que nele trabalham, todos os sócios e simpatizantes, bem como evidenciar um bom comportamento perante a sociedade. Penso que foi isso que foi delineado desde início e que estava perdido neste clube.
Um abraço a todos