terça-feira, 23 de setembro de 2008

AO MEU AMIGO JOÃO PENICHE

Sobre o que o Hugo Marques escreve, também eu fiquei muito triste com a posição do João, que foi tentar levar alguns miúdos do ALHANDRA para outros clubes, nomeadamente para o Alverca.
Soube este fim-de-semana que o meu amigo João chegou a telefonar para os pais a tentar convence-los, e que até teve alguma sorte, em alguns, mas outros talvez mais conscientes da realidade dos filhos, não foram em cantigas nem em promessas, que os filhos no Alverca têm futuro garantido como jogadores da bola. Primeiro deviam se preocupar que os filhos tivessem futuro como MÉDICOS, ARQUITECTOS, ENGELHEIROS, ou qualquer outra profissão, não quero com isto dizer que nesse clube não o possam a vir a ser, mas, sabendo eu e ele, que a maioria dos miúdos com que nós trabalhamos, têm a escola em 2ª plano e até em 3º, não seria melhor ter feito esta opção só para o seu filho e deixar o resto ao critério dos pais, até porque se arrisca a ser julgado pelo insucesso dos filhos dos outros.
Acho que não fazendo ele parte da equipa técnica, não tendo ele conhecimentos sérios sobre o clube em questão, é um risco que ele corre sem necessidade. Tendo a direcção do Alhandra a decisão de não contar com ele para esta época, por vários motivos que sou e quero ser alheio, parece-me um acto de raiva e até cobardia, pensar que o grande ALHANDRA ia acabar por o meu amigo João ter levado 3 ou 4 miúdos, é passar um atestado de incompetência a todos os que lá ficam a trabalhar e isso como o João sabe não é verdade.
A todos os atletas que saíram em meu nome, espero que se divirtam e que e não parem de fazer desporto É O MAIS IMPORTANTE. Ao meu amigo João, espero que já tenha clube pois sei que ele gosta de treinar se não, podes ser sempre olheiro do Alverca.

Carlos Justino

1 comentário:

Hugo Marques disse...

Concordo plenamente. Foi uma atitude muito infeliz.