segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Escolha

Boas. Já algum tempo que não escrevia aqui (falta de tempo não é falta de assunto), mas agora com o aproximar do inicio do campeonato e já com alguns treinos decorridos, é hora de voltar a escrever.
Primeiro quero dar os parabéns a todos que fazem o campo da Hortinha encher de miúdos todos os dias, pois de ano para ano vão sempre aparecendo novos atletas, com as nossas limitações é um grande feito para as pessoas que tentam levar o ALHANDRA para a frente. As nossas limitações também levam muitos miúdos a procurar melhores condições para a prática desportiva (o que nem acho mal) o que acho estranho, são alguns pais que levam os miúdos para clubes longe de casa, sem se informarem das reais condições desses mesmos clubes, pensam que por haver um campo sintético e bolas novas, os filhos vão aprender mais e melhor do que no ALHANDRA. A todos os pais que queiram mudar os vossos filhos para outro clube, tentem se informar de todas as condições que o clube tem para oferecer aos vossos filhos, tanto materiais como mais importantes condições humanas. Às vezes basta com um simples telefonema do director do Alverca, Castanheira, Povoa etc. para os pais irem logo a correr levar os miúdos (ás vezes contrariados) para tentarem a sorte nos ditos clubes com mais condições, esquecendo completamente a escola, amigos, desporto e a terra que os vê crescer.
Também vejo quase todos estes clubes que já referi, andarem atrás de miúdos com 8, 9, 10, 11, 12, anos como se de atletas de alta competição se tratassem, depois, como na maioria dos casos os dispensarem ou emprestarem a outro clube bem mais longe de casa, como se os miúdos e os pais não tivessem opinião. O que esses clubes procuram é ganhar a todo o custo esquecendo completamente que estão a lidar com crianças, que mais que ganhar jogos, querem é se divertir e jogar á bola. Como já se devem ter apercebido, este ano tive vários casos destes, espero que todos que mudaram o tenham feito para melhor, em termos materiais não tenho dúvidas, pois sei a realidade do ALHANDRA e a dos outros clubes, mas em termos humanos também sei e ai não sei quem fica a ganhar, nós os pais ou os atletas, muitos passam a época sem jogar ou a jogar muito pouco, mas isso para muitos pais não tem importância pois jogam numa divisão acima do Alhandra e isso é tudo.
Por isso digo a todos pais: não se precipitem com as escolhas para os vossos filhos pois ainda são crianças que só querem jogar á bola.

Carlos Justino

Sem comentários: