quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Seniores no ASC I

O fim da equipa Sénior de Futebol no Alhandra SC foi uma decisão com a qual, enquanto sócio, não concordei e ainda não concordo apesar de agora a compreender melhor do que há um ano atrás. Não concordei principalmente com a forma como foi tomada, pois pareceu-me precipitada e acima de tudo mal explicada aos sócios.

Foi mal explicado porque uma simples carta exposta na parede da sede foi minimizar o assunto ao extremo e uma Assembleia-geral seria sem dúvida a forma mais apropriada de sustentar a medida (apesar da A.G. não ser obrigatória para esta tomada de decisão). Só tinha vantagens e a principal era co-responsabilizar os sócios por uma tomada de decisão tão importante, mas provavelmente o receio dos argumentos não convencerem os sócios falou mais alto. Minimizar a importância de tal decisão foi na minha opinião, um erro e aumentou bastante o afastamento que se vinha instalando nos últimos anos entre os sócios e o Futebol do Alhandra SC.

Foi precipitado porque a previsão que seria obrigatório, num futuro próximo, ter campo relvado para todas as equipas Seniores nos campeonatos da A.F.L., seria provavelmente a maior fonte de pressão que se poderia ter perante o poder local, porque nesse caso poder-se-ia alegar que os seniores tinham acabado sim, mas por falta de condições obrigatórias. Além disso, o Futebol mantinha-se com dificuldade, mas não era deficitário, havia pessoas que por incrível que pareça conseguiam sempre levar o barco a bom porto.

Reconheço que criticar como estou a fazer é fácil, difícil é ter de tomar as decisões e o facto de estar aqui a dizer que não concordei, não quer dizer que não respeite as decisões tomadas por quem de direito ou que não reconheça à Direcção a coragem de ter assumido um papel que ninguém mais quis assumir, num momento bastante ingrato para dirigir o Clube. Estou apenas a dar a minha opinião, numa óptica construtiva, até porque sei estar longe de ser unânime e este é um assunto importante na vida do futebol do Alhandra que deve ser discutido.

Já me estou a esticar no texto, porque estava apenas a tentar introduzir o assunto sobre o qual queria escrever, porque do que eu queria mesmo falar era da possibilidade ou da impossibilidade de termos novamente uma equipa de futebol Sénior no Alhandra SC… mas isso fica para um próximo texto.

Sem comentários: