segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Escolas - 1ª Fase



Teve inicio no ultimo fim-de-semana a segunda fase do Campeonato de Escolas E3 (10 anos).

Antes de fazer uma pequena reflexão sobre a primeira fase e porque parece ter havido algumas duvidas na ultima vez que escrevi sobre equipas, dizer que esta é apenas a minha opinião pessoal, e que eu me incluo em tudo o que as equipas fazem de bem e de mal. Procuro criticar construtivamente e incentivar a continuação do trabalho que é feito pelas equipas.

A equipa de escolas tinha e tem uma difícil tarefa. Participar num escalão (E3-10 anos) mais competitivo e com atletas de 10 anos, mas também com outros de idades dos escalões mais baixos (E2-9 anos; E1-8 anos).Como o Alhandra SC não tem infra-estruturas para conseguir competir com mais do que uma equipa de Escolas, para a equipa poder abranger jogadores de 10,9 e 8 anos, o escalão em que a equipa foi inscrita só podia ter sido este.

A equipa conta no seu plantel apenas com dois jogadores já com experiência de Futebol 7, e com o novo modelo a dividir o Escalão de Escolas em E3, E2 e E1, tornou o Escalão de 10 anos muito mais competitivo e faz com que as equipas E3 sejam compostas maioritariamente por atletas já com 2 e 3 anos de Competição no Futebol 7. Num escalão onde a evolução é notória de um mês para outro, é decisiva esta experiência e é perfeitamente normal que no primeiro contacto competitivo da nossa equipa tenham acontecido alguns resultados desnivelados.

Mas, uma coisa é analisarmos a frieza dos resultados, que não faz sentido nenhum neste escalão (muito menos com todas as condicionantes que temos), outra é termos em conta o ponto de partida e avaliarmos a evolução que decorre do trabalho desenvolvido, que tem sido bastante positiva. Estou convicto que isso se vai revelar em alguns aspectos já na segunda fase, porque tendo em conta este modelo competitivo (errado na minha opinião, ao contrario do anterior) onde ficamos com todas as equipas mais fortes (à excepção do primeiro classificado) da primeira fase na nossa série, vai ser um bom barómetro comparar resultados e tentar perceber qual a nossa evolução relativamente à das outras equipas. Estou certo que na maioria dos casos vamos conseguir tirar indicadores muito positivos.

Está de parabéns a equipa técnica pelo excelente trabalho que vem a ser desenvolvido, são elementos que se complementam muito bem, conseguindo por isso ter uma equipa muito completa. De parabéns estão também os atletas e os Pais pelo excelente ambiente no grupo e à volta dele. Temos equipa!

Sem comentários: