sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Era uma vez...



Certa vez fui iluminado por uma visão um tanto estranha, era de facto muito estranha, apareciam golfinhos em Alhandra primeiro do que nós iríamos ter sintético, (coisa que tinha prometido a mim mesmo nunca vir acontecer) "mentira!!!!!", gritei eu, ao acordar em sobressalto, lavei a cara várias vezes e com várias temperaturas de água, para ver se me recompunha do susto. Chegando à janela para tomar um pouco de ar fresco, ao vislumbrar o nosso Tejo, tive em mim um momento de lucidez e pensei para comigo "com um rio um pouco poluído jámais haverá golfinhos a nadar no Tejo antes do nosso famigerado campo sintético", pensei eu!

Estando eu nas minhas buscas internautas, quando de repente o céu desabou em cima de mim como se de uma banda desenhada do Asterix se tratasse. "Oh meu deus nem quero acreditar!!!!, são mesmo eles, os malditos golfinhos, estão a nadar felizes e contentes no nosso Tejo!"

Corri o mais que podia, até junto do terreno da futura construção do novo campo, chegando lá, nada, mesmo nada, só mesmo o costume, pedras, canas e lixo. Sentei-me e pensei "malditos golfinhos com tanto rio, tantas praias bonitas por esse mundo fora, logo vieram fazer pirraças aqui em Alhandra", respirei fundo e como não sou homem de desistir facilmente, logo pensei, tenho 2 hipóteses, ou coloco redes na ponte Vasco da gama para esses malditos não puderem passar rio acima, o que por certo é bastante difícil (ao nível da construção do campo) ou penso noutro mamífero ou até mesmo num peixe tropical, tipo peixe palhaço (no fundo é o que nos somos) e ai fez se luz, "Já sei!!!!!!!" Pensei logo. "É isso, vamos ter 1º o campo do que irá aparecer no rio um cardume de peixes palhaços ladeados por 2 belas lagostas e por fim mais de 1000 baleias".

Por fim mais sereno e descontraído, levantei-me e fui caminhando até ao nosso velho campo, antes de lá chegar mais um raio de iluminação, espera lá, é melhor juntar aquela bicharada toda 3 dúzias de sardinhas assadas, não vá o diabo tece-las.

4 comentários:

Golfinho disse...

Mete mais sardinhas nisso, se já vêm assadas e tudo é de aproveitar. Quanto a ver golfinhos no Tejo, essa expressão em Alhandra, há uns anos atrás tinha outras conotações... :D

Luis A. disse...

Este blogue e outros tipos de iniciativas do género, deveriam ser enviado à Camera de VFX e publicados no jornal da região para constatar a vergonhosa atenção que o clube e os atletas tem sido alvo...

Anónimo disse...

Mas até os cometários que foram feitos no carnaval tiveram censura, será que foi o socrates .......

Anónimo disse...

Acredito que seja mais provável a visita dos peixes palhaços e acompanhantes, rio acima, do que ver "o sintético" no campo do Alhandra. (Deixa-me a pensar, o pq de sermos a única freguesia no conselho a não ter um campo em condições)
POR ESTE ANDAR A MIRAGEM É MESMO O CAMPO DO ALHANDRA....