quinta-feira, 19 de junho de 2008

UM FINAL FELIZ

Hoje vou falar da época da equipa de iniciados do A.S.C. . Primeiro, os sempre bem apetecidos agradecimentos. A toda a miudagem que com grande espírito aguentou toda a época ,sem se deixar ir abaixo, a todos os pais que sempre nos apoiaram e nos acompanharam à chuva e ao sol nas vitórias e principalmente nas derrotas, a toda a equipa técnica (Mileu , Carlos Justino, Vítor Hugo, José Duarte, Geninho, José Estima) que sempre esteve unida também nas vitórias e nas derrotas, a todo o departamento de futebol (Hugo Marques) que muito nos ajudou, a todo o pessoal do bar (Sandra, Ângela, Nuno Félix) que sempre nos aturaram e ás vezes até tarde. Época difícil para a nossa gente, não vou arranjar desculpas (até porque aqueles miúdos não devem desculpas a ninguém) mas ter só 4 miúdos que tinham jogado futebol 11 em 24 é obra, mas aos poucos fomos aprendendo e evoluindo (até eu fui tirar o curso de treinador), depois de uma primeira volta com muitas derrotas e algumas bem “giras“ nunca baixamos os braços e cada treino era mais um dia onde todos aprendíamos mais um pouco e aos poucos lá fomos. Os últimos 7 jogos sem derrotas, parecia milagre mas não era, era sim muita vontade daqueles miúdos de aprender. Tivemos jogos muito bons mas para mim foi na pontinha o melhor, eram o 4º nós os 12º, tivemos a ganhar 0/1 (belo golo do Diogo) e eles fizeram o 2/1 ainda antes do intervalo, mas na 2ª parte eles não foram uma única vez a nossa baliza depois de muito sofrimento, no ultimo minuto, golo do Neves (livre directo) a alegria não foi muita porque o Tiago estava a espera da ambulância (era quase ronha). Depois veio o melhor fomos convidados para o torneio do Ginásio de Tavira no Algarve, foi um corrupio, dinheiro não havia (nem há) rifas todos a vender, lá nos safamos, transporte era fácil íamos a câmara de V.F.XIRA e já está, engano de lá só mesmo um grande NÃO mais um para a conta dos miúdos do Alhandra. Foi no Sobralinho no infantário que o nosso amigo MEIRELES sem olhar para trás nos emprestou o autocarro e a sua motorista, a Sandra a quem tenho que agradecer muito pela boa disposição e paciência e lá fomos nós 2 dias para o Algarve, jogos no sábado, praia no domingo. Foi um fim-de-semana inesquecível para aqueles miúdos do ALHANDRA. Isto sim é desporto isto sim é o ALHANDRA S. C.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Equipa técnica, Delegado, Massagista e Jogadores. Foram um grande orgulho para quem durante a época trabalhou convosco.
O Enorme espírito de Equipa que demonstraram apesar dos resultados não serem os melhores (sim, porque uma verdadeira equipa vê-se nos momentos menos bons) faz-me acreditar, que com continuidade, este trabalho vai dar frutos.
Até na questão das mensalidades ( não correu nada bem com algumas equipas), souberam ser um exemplo. A participação em Tavira foi também exemplar, até porque, é importante dizê-lo, o Alhandra não conseguiu ajudar como desejaria, e tudo foi providenciado pela Equipa Técnica e Delegado da Equipa. Estão Todos de Parabéns!

Anónimo disse...

Foi com um grande orgulho para mim pertencer a este grupo de trabalho, senti-me por momentos mesmo um Alhandrense, espero que vocês continuem assim pois o vosso futuro irá ser risonho.
O espírito Alhandrense é mesmo esse, é lutar como uma equipa de grandes amigos, haver uma entre ajuda entre colegas e suar aquela camisola até não poder dar mais, tenho muito orgulho em vocês, iram ficar sempre no meu pensamento.
Não queria deixar de dar uma palavra ao Mister Carlos Justino pessoas como tu o Alhandra precisa, para manter o espírito de um verdadeiro Alhandrense, foi um prazer trabalhar contigo.