segunda-feira, 23 de junho de 2008

... começa a ser demais!

Câmara cede terreno ao Vilafranquense
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira deliberou proceder à cedência de um terreno em direito de superfície à União Desportiva Vilafranquense.
O terreno a ceder localiza-se no Bom Retiro, confina com a EN 248 e tem uma área total de 1.125 metros quadrados, destinando-se à construção de um Posto de Abastecimento de Combustíveis.
A cedência, a ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, terá a duração de 25 anos, renováveis por períodos de cinco anos."
(Fonte: Jornal O Mirante – 09.01.2008)

Ora aqui vai um posto de abastecimento para quem se endividou de forma, no mínimo, pouco responsável.
E para quem cumpre com os seus compromissos, tendo inclusive acabado com os seniores para dar melhores condições às camadas jovens e para não pôr em causa o equilíbrio financeiro do futebol do clube? Para estes o melhor é deixá-los continuar a trabalhar nas mesmas condições que têm há mais de 30 anos.

Quem cumpre é penalizado porque o dinheiro é usado para financiar quem não cumpre. Não consigo conceber maior incentivo ao endividamento.

Obviamente que nada nos move contra a União Desportiva Vilafranquense, além de uma salutar rivalidade, mas estas medidas são bem reveladoras da acção discriminatória que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira tem para com o Alhandra Sporting Club.

O A.S.C. não precisa de postos de abastecimento de combustíveis nem de financiamentos suplementares, precisa apenas de uma infra-estrutura equivalente às que já foram dadas aos outros clubes do Concelho, para poder continuar a cumprir a função social para o qual está vocacionado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá pessoal é com muito tristeza que li esta noticia, quero demonstrar o meu descontentamento e apelar ás pessoas que gostam do Alhandra, que se organizem e que façam uma marcha lenta até ao pelourinho da Câmara Municipal para chamar á atenção das pessoas responsáveis.
O que pensam sobre isso????
Da minha parte estou disponível para ir na linha da frente.

Rita disse...

Que pais é este que penaliza os devedores e nao apoia aqueles que fazem tudo para ter as suas contas em dia??

Ao longo destes anos infelizmente já nos mostraram que democráticamente não vamos lá!

Se queremos que nos deixem de olhar como os pobrezinhos do concelho, teremos de nos fazer ouvir!!

Anónimo disse...

Por mim era já! Acho que já chega de andarem a brincar com a população de Alhandra. Se aquele senhor vereador se sentiu tão fendido pelo que ouviu no nosso campo do Hortinha, (que foi pouco) imagine todos os miúdos, pais, e população em geral, que cada vez estão a ser mais prejudicados em relação a outros e por sinal menos cumpridores, mas 1 voto é 1 voto e eles votam mais. Uma vergonha, não nos podemos agachar perante tal injustiça, temos que fazer algo, vamos á luta em nome da nossa ALHANDRA e das gerações futuras . Porque eles passam e ALHANDRA ficará SEMPRE.

Anónimo disse...

Olá
Como responsável pelo BAR do ZOMBA, venho também dar o meu apoio este foi o início do meu primeiro contactodirecto com pais e atletas.Há 12 anos que acompanho o meu marido, Nuno Félix, como atleta e ultimamente treinador do Alhandra, é com alguma tristeza que confirmo que a primeira casa do meu marido é o Alhandra,daí este ano ter resolvido acompanha-lo.Deste o início da época que nos encontramos a explorar o BAR do campo, e tenho acompanhado de perto as alegrias e tristezas e até as dificuldades quer dos atletas quer do clube. É triste ver miudos chorar porque terminaram a época junior e não poderam continuar... mais triste vai ser, secalhar para alguns o futuro, e eu como mãe que sou posso sentir o que alguns pais
devem estar a sentir. Tenho de ser sincera o verde não é cor que me atrai, mas acreditem era lindo ver o velho campo do hortinha verdinho...VERMELHO e branco é claro. Já pensaram em fazer umas
rifas para o monumento que está
á beira rio ? Era capaz de render
alguma coisa e até era por uma boa causa, afinal para que serve aquela coisa ? À é verdade a D. Rosinha ofereceu á população de Alhandra, temos toureiros muito...
toureiros e forcados que Alhandra teve e tem, já me esquecia.
Quero por fim agradecer a todos os que neste blog já referiram os nossos nomes e dizer aos que estão
um tanto desgostosos com a falta de imperial, julgo que deve ser engano, pois nós não vendemos bebidas com alcool, e se alguma vez faltou alguma coisa ... é porque houve que bebesse por
dois ou três.

Anónimo disse...

Pois é,mais um ponto para Vila Franca e menos um para o Alhandra, como já é hábito... o desporto na pequena vila de Alhandra continua a ser muito desvalorizado, o que é pena, pois quem assiste aos jogos vê o poder, vontade e capacidade das camadas jovens.Só é pena não ser visto pelos responsáveis autarcas,as condições em que os atletas do futebol do Alhandra treinam. Se bem que é de louvar o trabalho de alguns dirigentes, treinadores e responsáveis pelo futebol... afinal é a chamada geração rasca, pessoal que ronda os trinta anos,que está a tentar erguer o Alhandra... Força pessoal, alguém terá que fazer algo, pois olhar uns para os outros, ou "chorar" o dinheiro que foi empregue nas piscinas, não leva a lado nenhum. Eu também estarei nessa marcha... até lá!!
Eu

Anónimo disse...

Olá caros amigos, colegas e companheiros de todos os dias na Hortinha.

Não podemos ficar pelos comentários aqui no blogue. Devemos passar a ações cívicas e democráticas.

Penso também que estas situações não são do conhecimento geral, pelo que, temos de lutar para que este blogue seja uma arma pacífica de luta contra à opressão que Alhandra sofre desde sempre aqui no concelho.

NÃO NOS CALAREMOS

Anónimo disse...

ola a todos....
para mim o alhandra e o melhor clube do concelho de vila franca de xira, quer em termos da convivencia que existe dentro do alhandra nos balnearios e quando um preciza estao la todos para ajudar eu que o diga....
agora nao compreendo o porque de contruir o posto de abastecimento mas ok!!! noz so queremos um sintetico!!!