quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ainda o Torneio de Escolas...

Constou-me nos últimos dias que a contestação da qual foi alvo o Sr. Vereador António Mesquita durante a entrega dos prémios do 2º Torneio Manuel dos Santos “Sesimbra”, não caiu nada bem no seio do Executivo Camarário. Parece que o Vereador contou à Sr.ª Presidente, e a Sr.ª Presidente tratou logo de contactar a Direcção da Alhandra SC para demonstrar o seu desagrado. Digo parece, porque foi o que eu ouvi, mas em Alhandra todos sabemos que nem sempre o que se diz se passou realmente. Caso seja verdade parece-me que se trata de um excesso de sensibilidade por parte da Câmara, sensibilidade que não parece ter para assuntos de maior importância, pelo menos, no que concerne ao futebol do nosso clube.
Não quero dizer com isto que concorde com tudo o que se passou. Eu estava presente quando do incidente, e o que eu vi e ouvi foi uma bancada repleta a gritar “Queremos o Sintético”, uma bancada onde não mais de um quarto das pessoas seriam do Alhandra. As maioria eram de outras equipas participantes, mas provavelmente motivadas pelo clima de festa e de grande entusiasmo com que decorreu o Torneio, solidarizaram-se com a massa associativa do A.S.C..
Foi no auge desta manifestação espontânea que duas ou três pessoas resolveram começar a insultar o Vereador que, quer se goste ou não, foi convidado e teve a gentileza de comparecer.
Pessoalmente fiquei satisfeito pela vinda do Vereador. Ouviu as preocupações (que não são novidade), teve oportunidade de pisar o nosso “relvado” e de reconhecer “in loco” as (péssimas) condições nas quais trabalham os técnicos do Alhandra com mais de centena e meia de jovens todas as semanas.

Para que não restem dúvidas, pessoalmente sou contra os insultos pessoais dos quais o Vereador foi alvo, mas também sou contra que fiquem registados apenas 2 minutos de impropérios dirigidos ao Vereador no fim de um Torneio que decorreu com grande sucesso durante todo o fim-de-semana fruto do trabalho voluntário de muitas pessoas. Por isso pergunto, será que da mesma forma que a Sr.ª Presidente foi tão diligente em informar a Direcção do Alhandra do seu desagrado, também se congratulou com o sucesso do evento?

2 comentários:

Alhandraias disse...

o meu protesto vai não só para a falta de relva, mas também para a falta de imperial :)

Anónimo disse...

Não me custa nada acreditar que esse foi um dos principais motivos da insatisfação das pessoas. Queixas do "Zomba Bar" no Blogue, isto é gravíssimo!!! :)