quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A ESCOLA

Infelizmente ontem tivemos uma má notícia, o nosso Eugénio vai deixar de poder jogar á bola por motivos escolares. Esta época não é o 1º a ficar de castigo pelos mesmos motivos, o que acho uma grande irresponsabilidade por parte destes jogadores, esquecendo-se completamente do grande sacrifício que os pais fazem para que eles possam ter grande futuro como homens.
Esquecem-se que só têm 2 tarefas para cumprir, 2 tarefas tão simples como estudar e brincar.
1ª Tarefa, aquela mais importante das vossas vidas, aquela em que têm a possibilidade de escolher o vosso futuro, são vocês que decidem o que querem ser, não desperdicem essa responsabilidade de serem vocês a decidir o vosso futuro, pois o maior bem que possuem é ter o futuro nas vossas mãos e não nas dos vossos pais.
2ª Tarefa, brincar. Ai sim, são os especialistas nada vos pára nem atormenta, somos reis e senhores, seja na bola, namorar, grafitar, bicicleta, patins e muitas férias no verão, só que às vezes há um grande problema, não soubemos cumprir a nossa tarefa mais importante, depois vem o pior, acaba a bola, saídas com a namorada, latas da tinta fechadas a cadeado, etc. depois os maus são os pais que nos tiram o que mais gostamos de fazer, esquecendo-nos que a culpa só foi nossa, porque a única coisa que nos pedem para cumprir, falhamos e ás vezes falhamos muito, por isso não facilitem na escola.
Pensem numa tarefa diária para os vossos pais e peçam para eles não cumprirem, não ir trabalhar, não lavar a roupa, não fazer o jantar, não dar mesada, durante o 2º período da escola, vão ser os 1º a exigir que eles cumpram as suas tarefas que são 20 ou 30 por dia, depois pensem bem, vocês só têm 1.

Amanhã escrevo sobre os castigos em relação ao desporto.

Mister:
Carlos Justino

4 comentários:

Eugénio Musteata disse...

Mister é verdade tudo o que escreveu ai mas a pais que pensam que tar na eskola é só ter 4/5 o meu pai é um desses só que não sou aluno de 4/5 o melhor quem é que consegue ter 4/5 3 períodos?Enfim cada um tem as suas exigências.

Anónimo disse...

Eugénio, os Pais só querem o melhor para os filhos e se faz essa exigência, de certeza que é para o teu bem.
A nós só nos resta apoiar essa decisão e desejar que com o teu esforço consigas cumprir o que te é pedido para que voltes para o Alhandra o mais breve possivel, pois a porta estará sempre aberta.
Força e não desanimes!
1 abraço

Anónimo disse...

Boa noite !

Eugénio pelo pouco que conheço, ao longo destas semanas parece-me ser um rapaz com uma personalidade forte, muito educado e respeitador.
Tenho muita pena que o teu pai tenha tomado esta decisão, pois também sou pai, e acompanho a equipa para todo o lado e sei que o que o Carlos mete sempre os estudos em primeiro lugar, o que acho muito bem.

Um grande abraço do amigo Sérgio Faria.

Anónimo disse...

Não era para dizer, mas não resisti.
Como pai tenho todo o gosto que o meu filho jogue no alhandra, pois eu nunca tive a oportunidade, pois começei a trabalhar aos fins-de-semana a partir dos 7 anos. São tempos que não voltam mais, tive uma infancia com tudo, mas o mais importante na altura para mim era jogar futebol. Ainda hoje vivo com essa mágoa.

Ass: Sérgio Faria