terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bancada da Hortinha destruida por temporal de madrugada II



Infelizmente tivemos de proceder ao derrube da cobertura pelas nossas próprias mãos, com os meios que foi possível que nos emprestassem, porque não aceitamos deixar a cobertura no estado em que estava previsto ficar durante 4 noites. A bancada foi destruída por um temporal na madrugada do dia 23 e as autoridades competentes apenas podiam começar a intervir no dia 28!!!

Como estava a cobertura não ia aguentar e dada a inércia de todas as autoridades contactadas, foram as pessoas do Alhandra SC que conseguiram pelo menos retirar a telha da cobertura e derrubar a estrutura de ferro e o muro dessa bancada que ameaçava ruir.

Conseguimos graças ao César, ao Vitor Hugo e ao Géninho, principalmente a eles mas também a outros (Félix, Bruno, Pedro Paulo, Nuno,…) que se apresentaram prontos para ajudar no que fosse preciso. Eu por exemplo estive lá, mas foi mais como aguadeiro porque o jeito para aquele tipo de trabalho é nenhum.

Devemos deixar aqui um agradecimento especial ao Sr. Carlos da firma “Fragmentos D’Imaginação” pelo empréstimo do maçarico que solicitamos já ia a noite avançada, e ao Sr. Vitor Silva, Presidente do ASC, que disponibilizou dois empregados para ajudarem na recolha do entulho.

Depois de grande insistência lá conseguimos que a Junta de Freguesia (que na pessoa do seu Presidente se mostrou sempre preocupada mas sem meios) ajudasse a recolher hoje, durante dia, o entulho resultante da demolição do muro e ao inicio desta noite começamos a cortar a estrutura para estar em condições de ser recolhida, esperamos acabar esta fase o mais rápido possível e assegurar o inicio dos treinos sem qualquer transtorno na próxima segunda-feira.

De louvar também aqui o papel do Oliveira que tem acompanhado os trabalhos durante o dia e pressionado sem cessar as entidades competentes numa tarefa que sei ser bastante desgastante e muitas vezes frustrante.

Aviso desde já que provavelmente esqueci-me de alguns nomes a quem devia agradecer, e que ajudaram, normalmente não refiro nomes para não correr esse risco, mas como é obvio se me esqueci de alguém… não foi por mal!

É um orgulho tremendo trabalhar com este tipo de união, amizade e amor ao Clube, o que me deixa cada vez mais frustrado com a falta de condições de trabalho minimas. Nós merecemos mais!

Sem comentários: