terça-feira, 5 de abril de 2011

Esclarecimento

A respeito do que publiquei aqui no blog no passado dia 30 de Março, e porque pelos vistos este blog chega a bem mais pessoas do que pensava e porque há alguns desvios nas interpretações do que escrevi, não vou retirar o que publiquei, mas gostaria de esclarecer alguns aspectos.


Que fique bem claro que não chamei traidor ao Presidente do Alhandra SC. Escrevi que o futebol não aguenta ser traído pelo presidente do Alhandra SC, porque relativamente ao assunto em causa perguntei por diversas vezes ao Presidente se tinha conhecimento sobre um determinado assunto e mais tarde vim a saber que a resposta que me era dada não correspondia à verdade. Tenho o direito de me sentir traído na confiança que depositava nos esclarecimentos que me eram dados pelo Presidente. Quero que fique bem claro que não emiti com os meus comentários nenhuma consideração a nível pessoal, até porque não questiono, nem nunca questionei a honestidade e as intenções da pessoa em causa. Por diversas vezes enalteci a coragem das pessoas que assumiram a direcção do Alhandra SC num momento tão complicado da vida do clube, opinião que ainda mantenho. Mas reservo-me o direito de não aceitar nem compreender que tenham faltado à verdade para comigo e para com os colaboradores da Secção de Futebol.


Acerca das considerações que fiz sobre o Presidente da Junta, cuja honestidade também não coloquei em causa, até porque mal conheço a pessoa, questionei a sua inoperância relativamente a este assunto, disse que achava inexplicável a sua atitude de não defender o Alhandra dessa decisão. Sobre as considerações que fiz a seguir, não considero excessivo dizer que existe inconsciência /(ou) incompetência, inconsciência porque não tenho conhecimento que o Presidente da Junta esta época tenha sequer posto os pés no Campo da Hortinha, por isso não me parece que esteja suficientemente consciente do problema, e quanto à incompetência, que eu julgo ter havido por parte da Junta de Freguesia, gostaria de esclarecer, mais uma vez e para que fique também bem claro, que o facto de achar que o Presidente da Junta não tratou determinado assunto com competência, não é a mesma coisa do que classificar de pessoa incompetente o Presidente da Junta.


Quanto à Câmara Municipal, tanto quanto sei, os compromissos assumidos em 2009, em campanha eleitoral, ficaram por cumprir, e a decisão de alteração do destino da verba protocolada foi informada como dado consumado. Se referi algum facto que não seja correcto, não terei o mínimo de problema em corrigir e reconhecer o erro.


Depois de tudo o que se tem passado nos últimos dias, apenas referir que as opiniões aqui expressas não vinculam o Alhandra Sporting Club, porque o blog não é nem nunca foi oficial.

9 comentários:

Ricardinho disse...

Boa Hugo!

Anónimo disse...

Mantenho o mesmo comentário, se o presidente anda a esconder as situações ou não anda a fazer com que o clube e os atletas tenham boas condições então bastanos o Anatoly.
Hugo estarei sempre pronto para te ajudar para o bem deste clube e destes atletas

Anónimo disse...

Hugo,
Acho que estás a ser muito macio com esta gente que não merece desculpa, nomeadamente Presidente do Alhandra Sporting Club e Presidente da Junta, pelo facto de se sentirem ofendidos e não gostarem de ouvir as verdades escritas ou faladas.
O certo é que eles sem terem aberto a boca, foram capazes de ofender o orgulho dos Alhandrenses, Colegas de direcção, Atletas, Pais, Sócios, Funcionários, Colaboradores e Adeptos.
Pelo que vejo, esta gente só está no Alhandra S.C. e na Junta para defender os seus interesses e é por causa de mentalidades como estas é que o Alhandra Sporting Club está como está.
O Alhandra S. C. precisa de um Presidente que sirva o Alhandra e não que se sirva do Alhandra
Hugo também acho que deves de continuar no clube (alguém tem de olhar para os miúdos), se não for no cargo que ocupas, que seja noutro porque o mal do Alhandra não vem de baixo e se alguém tem de abandonar, que seja o Presidente.
Este anónimo é o sócio nº 1926 Alexandre Paulino

Anónimo disse...

O meu apareceu anónimo, mas aqui fica a minha indetificação, vitor hugo marques delegado da equipa de juvenis, apoiante das boas causas e das pessoas que estão neste clube para o servir, para os que se andam a servir dele, meus amigos a porta está sempre aberta para sairem e deixarem trabalhar que quer fazer alguma coisa por este clube, senão digam que estamos a máis, é porque estou farto de ver senhores que se calhar só vão ao campo quando lhe interesa, ou para aparecerem nos jornais, em muitas vezes nem sabem que chove máis dentro da cabine que na rua.

Por isso hugo se todos acharem que tens feito um bom trabalho juntem-se a ti até a direcão começar a ser mais sincera com a secção de futebol mais precisamente contigo.
Eu estou contigo nesta tua decisão, pela verdade no Alhandra.

Anónimo disse...

Na minha opinião, se o líder sai o resto da equipa deve sair.
E eu como membro da equipa vou sair.
Com muita pena minha,não tenho duvidas nenhumas que sem o Hugo vai ser MUITO complicado.

J.Duarte
(treinador guarda redes)

Anónimo disse...

Este ano nao ha contas?
O futebol deu lucro?

Joao Paulo Dores disse...

Ao Anonimo k pergunta pelas contas do futebol apenas digo: nao se esconda atrás do anonimato e se relamente estivesse interessado nessa questao fazia muito bem em ter ido à ultima assembleia geral e saía de lá esclarecido, de qualquer maneira as contas do clube sempre estiveram, estão e estarão ao dispor dos socios.

Anónimo disse...

Acho que o Futebol deu prejuizo... uns 7 mil e tal euros...

mas na assembleia falaram que só deu prejuizo porque parece que 15.000 euros foram "desviados" para a piscina.

Anónimo disse...

Amigo Joao Paulo Dores
como o proprio nome indica

deve doer-te alguma coisa