segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Infantis 11


Soube durante a semana passada que a equipa de Infantis de Futebol 11 do Alhandra SC não iria participar no Campeonato Distrital da AFL e que como consequência, alguns jogadores sairam, outros ficaram integrados na equipa de infantis 7 e o Mister Rui Pedro deixou de integrar os quadros técnicos do ASC.


É com muita pena que soube desta notícia, por ambos os motivos.
Quanto ao fim da equipa, julgo que é consequência de legislação inadequada para muitos dos clubes de menor dimensão, leis que têm em conta única e exclusivamente o interesse dos grandes clubes. Consta que desistiram cerca de 20 equipas inscritas neste escalão pelas mesmas razões, deve dar que pensar aos responsáveis da AFL. É simplesmente ridículo, e ao nível desta medida só mesmo o fim das cartas de desvinculação. Custa-me que os clubes com menor dimensão, com menos condições, não sejam defendidos destas injustiças.
Se esta lei se mantivesse, mesmo que este ano fosse possível ter equipa, o ASC iria, todos os anos viver uma situação complicada para formar plantel.

Este problema só seria ultrapassado se “atacado” desde o início e mesmo assim seria muito difícil. Não se conseguiu, compreende-se, no entanto depois de encontrar alguns Pais de atletas que saíram, não entendo a forma como o assunto foi tratado e fico triste por alguns dos atletas que saíram ficarem magoados com o Alhandra por não terem sido tratados com a dignidade que merecem. É pena, porque a equipa de infantis foi durante a época passada um exemplo a vários níveis e alguns dos atletas, apesar da tenra idade, já levavam meia dúzia de anos a competir com a camisola do ASC.
Quanto à saída do Mister Rui Pedro, não consigo evitar deixar uma nota de agradecimento de quem com ele trabalhou nas últimas cinco épocas, pelo tempo e dedicação em prol do Clube. Não discuto a saída, mas devemos mostrar gratidão por pessoas que tanto ajudaram o Clube, e além do Rui, no final da última época deixaram também de trabalhar na Secção de Futebol pessoas como o Bruno, a Rita e o Zé (Estima), com muito anos de dedicação e trabalho em prol do clube.
Para os que saíram, a gratidão de quem sabe o que fizeram em prol do Clube, aos que ficam, além do mesmo agradecimento, o enorme reconhecimento por continuarem nesta nobre missão


Sem comentários: