terça-feira, 12 de junho de 2012

Obrigado.

No final do mês termino a quinta época desde que entrei para o Alhandra SC com a intenção de ajudar durante apenas um ano ou dois. Há quem tenha continuado um percurso que já vai longo no Alhandra e há quem tenha começado o seu percurso no período em que aqui estive. Alguns saíram outros entraram durante este período.
Falo sem exceção para todos os colaboradores da Secção de Futebol do Alhandra SC neste período.

Uma época é uma autêntica maratona, os problemas para resolver são constantes, os meios são poucos ou nenhuns, as condições péssimas mas os recursos humanos têm conseguido, com muito trabalho e com recurso aos muitos amigos do Alhandra dar conta do recado.

Durante estes anos errei muitas vezes mas tenho a convicção que sabem que foi sempre na perspetiva daquilo que eu achava, no momento, ser o melhor para o Alhandra. Sabem que sempre tomei como minhas todas as críticas feitas a qualquer um de nós. Algumas justas que assumimos juntos outras de uma ingratidão tremenda perante as quais muitas vezes nos calamos pelo superior interesse dos atletas. Foi assim que comecei e felizmente consegui manter essa postura até hoje. Só erra quem faz, e vocês fazem muito.
As críticas destrutivas e as atitudes negativas de quem, do lado de fora, não tem noção, foram sempre uma gota de água na alegria que tive em desempenhar com vocês este trabalho. Quem crítica muitas vezes não tem ideia da tarefa que vos é dada. Os Pais entregam-nos aquilo que tem de mais precioso. É de uma responsabilidade enorme, assustadora que só com muito trabalho se consegue transformar em honra e orgulho no final da época.

Saio das funções que exerço no Alhandra no final desta época, com a consciência tranquila, com a noção de que a Secção de Futebol foi um exemplo, naquilo que dependia de nós, e só vos posso agradecer a confiança, o trabalho, o empenho, a dedicação e os sacrifícios que sabem que eu sei que tiveram de fazer muitas vezes para que nada faltasse aos nossos meninos.

Saio com muitos mais amigos do que quando entrei, não perdi uma única amizade por causa do Alhandra SC e esse confesso era um dos meus receios por trabalharmos entre amigos, e porque este trabalho é demasiado intensivo. Pelo contrário ganhei inúmeras amizades, e incontáveis momentos daqueles que nos marcam para o resto da vida.

O momento não é fácil. É até muito complicado. Mas as pessoas dispostas a continuar devem fazer da sua motivação força para que o futebol do Alhandra continue com a maior dignidade possível, não cedendo perante quem não nos merece. Só vocês podem fazer, daqui a poucos anos, que eu, como Pai da Matilde ou como Padrinho do Zé Miguel, os passa estar a acompanhar nos treinos enquanto sentado na bancada, bebo uma mini (que estará quente ou congelada, porque no zomba bar só há destes dois tipos) e a dissertar sobre a solução para todos os problemas técnico-táticos da equipa.
Uma coisa estou seguro é que se estiverem entregues a vocês, estarão bem entregues, porque sei que para vocês a única coisa que importa é o bem-estar daqueles que estão lá dentro do campo, aos pontapés na bola…

Obrigado a todos… Viva o Alhandra!

5 comentários:

Pai preocupado disse...

A direcção do Alhandra já arranjou solução?
Como Pai começo a ficar preocupado e pergunto às pessoas da Secção mas apenas me dizem que o Presidente já arranjou uma pessoa, mas ninguém sabe quem é.
Alguém me consegue informar?

Anónimo disse...

pois...também estou com curiosidade de saber quem vai substituir o Hugo....e já agora o blogue vai parar???????

vitor hugo disse...

a nova pessoa para o cargo pelos vistos vai ser apresentada no natalpelo andar da carruagem, como querem que as equipas de todos os escalões sejam competitivas se começamos quando os outros ja tem as equipas formadas, todas as equipas do concelho fizeram as captaçõesnas últimas semanas de maio e nós?? nos outros anos nos finais de cad época ja se tnha os jogadores praticamente todos para a época a seguir, será que vão começar as captações em agosto???todas estas situações deixam-me aprensivo, já para não falar nas equipas técnicas

Pai preocupado disse...

acho que deve ser falta de informação. não quero acreditar que a direcção do Alhandra ainda não esta a tratar deste assunto, isso seria grave demais.

Anónimo disse...

Mas mesmo assim parece que não abundam por aí muitos Ronaldos e os miudos gostam de jogar talvês já andem a fazer captações, não lhes parace que o tempo corre muito rápido?
Se a Direcção já tem algum elemento para o Futebol que dê a conhecer e iniciem já os contactos jolgados por eles os necessários, lembrem-se que miudos e pais estão prestes a ausentarem-se para Férias.
Mãos há obra