quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Juvenis e Iniciados

O final da 1ª volta da 1ª fase do campeonato de Juvenis e Iniciados, levam a fazer neste momento uma pequena reflexão...

Esta época, ao contrário das últimas, pela primeira vez começamos a falar em resultados desportivos, não que isso não fosse desejado antes, mas sim porque em nosso entender havia prioridades que tinham de ser interiorizadas na Secção antes de começarmos a pensar em obter resultados.
A disciplina, o respeito, o espírito de grupo, o sentido de responsabilidade e de solidariedade que tem de existir no Clube, foram sempre a nossa principal preocupação e só podiam deixar de ser a nossa principal preocupação quando estes princípios estivessem enraizados, e isso não se consegue fazer em um mês ou dois, nem sequer de uma época para a outra.
Esses princípios que têm sido incutidos e a continuidade que tem havido ao nível das equipas técnicas e da coerência ao nível do trabalho de todas elas permitem uma maior identificação dos atletas com o Clube e uma das consequências é uma taxa de permanência muito superior.
Com a permanência de equipas técnicas e atletas, as nossas prioridades mantêm-se, mas deixam de ser a nossa principal preocupação, porque estão à partida asseguradas, e entendemos que estavam criadas as condições para podermos almejar finalmente lutar pelos lugares cimeiros, principalmente nos escalões mais avançados (Juniores, Juvenis e Iniciados).
Falando particularmente dos Juvenis e Iniciados, devido à alteração (mais uma vez!) dos quadros competitivos, os nossos objectivos estão centrados na obtenção do primeiro lugar numa primeira fase que é curtíssima (apenas 10 jornadas) para podermos, na segunda fase, ir disputar, com as equipas mais competitivas das outras séries, os lugares que dão direito à Subida de Divisão.

Na primeira jornada, em ambos os casos obtivemos o pior resultado desta primeira volta, os Iniciados empataram e os Juvenis perderam, no entanto na jornadas seguintes ambas as equipas conseguiram resultados que lhes permitem, neste momento, estar apenas dependentes dos seus próprios resultados para atingirem o objectivo que todos ambicionamos.
Ambas têm nesta primeira jornada da segunda volta, jogos complicados, no caso dos Juvenis um jogo que pode ser já decisivo, vamos por isso torcer pelas nossas equipas neste momento que começa a ser de decisões relativamente aos objectivos que temos traçados.
Fazendo uma adaptação muito subjectiva de um dos melhores discursos motivacionais que ouvi, no filme "Any given Sunday", e pegando nas palavras do personagem desempenhado pelo Al Pacino:

Qualquer jogo podemos perder ou podemos ganhar, o que não podemos, é não lutar até ao fim, como equipa...

Força Alhandra!!!

2 comentários:

Ricardinho disse...

Grande, grande comentário, excelente incentivo. É verdade que este ano os três escalões mais altos do Alhandra vão lutar para a subida e mostrar que não somos os "coitadinhos" e que temos bastante valor. Força Alhandra!

Anónimo disse...

Belo comentario
que a direcção de Alhandra continue a dar este incentivo e apoio aos nossos atletas e aos seus mister pois juntos conseguiram alcalçar vitorias