quarta-feira, 19 de maio de 2010

Juniores 2009/10





No passado dia 8 de Maio realizou-se o ultimo jogo da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Juniores, tendo terminado a época, em termos oficiais, para este escalão.



Alguns dos atletas, realizaram o seu último jogo nas camadas jovens do ASC, por isso, para o Renato, Tiago Alves, Tiago Reis, Pedro, Gonçalo, Mauro e Enoque aproveito para desde já enviar um grande abraço pelos anos que passaram connosco, um até já porque estou convencido que vão continuar a acompanhar as nossas equipas e a esperança de um dia termos condições para reactivar a equipa sénior onde possam ter a hipótese de prosseguir a jogar. O jogo foi agradável de se ver, esteve bastante publico na Hortinha e para a despedida tiveram direito a claque e tudo, composta maioritariamente por jogadores da equipa de infantis, que fizeram questão de ir apoiar os colegas.



Falando sobre a época, a equipa de juniores teve um rendimento muito atípico, tendo conseguido o pior e o melhor a nível de resultados, o que não deixa de ser, no mínimo, estranho. Numa primeira fase onde se jogaram 20 jogos, nos primeiros 14 jogos a equipa fez apenas 3 pontos, tendo sofrido 43 golos e marcado apenas 11. Um registo decepcionante de uma equipa que conhecíamos e julgávamos capaz de render bem mais. No entanto a partir dai, nas 6 jornadas finais a equipa subiu significativamente de rendimento e nos seis jogos finais registamos 3 empates e 3 vitórias (14 golos marcados e 5 sofridos) que nos permitiram sair dos dois últimos lugares da classificação. As boas prestações mantiveram-se na segunda fase, na qual conseguimos terminar em primeiro lugar após 5 jogos, com 5 Vitórias (13 golos marcados e 4 sofridos). No total tivemos onze jogos consecutivos sem perder.
Esta disparidade de resultados merece alguma reflexão, de todos ligados à equipa, principalmente para entender a primeira metade da época.



Como nem só os resultados contam, e na nossa filosofia, não são sequer o mais importante, é preciso também analisar outros aspectos que tem a ver com a organização da equipa, em alguns desses aspectos falhámos e, como considero que sou o primeiro responsável por isso, procuraremos no sítio próprio e no momento adequado discutir e analisar a situação com o intuito de melhorar e prevenir que os mesmos erros se repitam no futuro. Não posso deixar de sublinhar o comportamento disciplinar da equipa, que foi exemplar, principalmente numa fase em que os resultados negativos se sucediam sempre soube manter uma postura que é de realçar, pois sabemos que esses momentos são mais propícios ao descontrolo emocional e à falta de coesão. O grupo nesses momentos foi forte e soube manter uma postura que só nos dignifica, não podia deixar de lhes dar os parabéns por isso.

Sem comentários: