terça-feira, 20 de outubro de 2009

toma lá, dá cá...


Tomei conhecimento, através da penúltima edição da Vida Ribatejana, que o Estado (Câmara Municipal de Vila Franca de Xira) deu 15.000 Euros ao UDV para que pudesse pagar uma divida ao Estado (Segurança Social). Porque esse pagamento ao Estado era necessário para que o mesmo Estado pudesse emprestar dinheiro ao UDV através de um programa de recuperação de Empresas.
Entretanto, a CMVFX prepara-se para equipar o clube de Vila Franca com um novo complexo desportivo e oferecer um posto de abastecimento de combustíveis…

Quer o UDV, quer as pessoas que tentam recuperar o clube da situação ruinosa a que chegou merecem o máximo de respeito e espero sinceramente que consigam levar a bom porto essa recuperação, mas continuo sem perceber a lógica da Câmara Municipal que parece premiar o descontrolo financeiro e ignorar clubes como o Alhandra que fazem todos os sacrifícios necessários para ter as contas equilibradas.

O Futebol do Alhandra não deve nada a ninguém, para isso foram tomadas decisões difíceis, e feitos sacrifícios enquanto outros acumulavam dividas. Mesmo assim o Complexo Desportivo do Alhandra Sporting Club, pelo qual tanto desesperamos e tantas vezes referido nos últimos tempos, corre o risco de ficar esquecido como uma mera promessa eleitoral.

Tudo faremos para que tal não aconteça, mas primeiro seria preciso entender onde está a coerência e equidade de tratamento da Câmara Municipal relativamente aos clubes do Concelho.

10 comentários:

Anónimo disse...

ainda apoio a ideia dos pneus a arder, temos que bloquear a estrada e a linha do comboio para alguem saber que alhandra existe e que os miudos necessitam de condições

carlos justino disse...

Pois é, como já dizia a minha avó, os cães ladram e a caravana passa. Enquanto os cães não morderem, nada será feito, enquanto a subserviência e a vassalagem continuar seremos sempre os mesmos otários.
Carlos Justino

Rui Pedro Ferreira disse...

Agora a desculpa vai ser o facto de não terem a maioria absoluta na Assembleia Municipal.
Parece que já estou a (re)ver o filme, desta vez com novo argumento mas com os argumentistas de sempre.

Anónimo disse...

que pena não haver junta de freguesia em alhandra para presionar o presidente da camara

Rui Pedro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo II disse...

Se calhar o anónimo queria dizer era "prexionar" que está mais na moda.

Rui Pedro Ferreira disse...

Acho que aqui o anónimo quis dizer “pressionar” e tem razão, todos juntos somos poucos

Ricardinho disse...

Vamos todos para a porta da CMVFX!
Se a Junta de Freguesia de Alhandra nao pressiona, pressionamos nós!

bruno costa disse...

Uma autêntica vergonha , servem-se da terra par angariar votos utilizando o nome do A.S.C em campanha eleitoral prometendo mundos e fundos e volvidos 6 dias após a eleição um balde de àgua bem fria, dá que pensar???????

Bruno Letra disse...

Nada tendo a ver com o post, vinha só dar os Parabéns à malta pelo esforço e dedicação que têm tido pelo futebol Juvenil! Obrigado por manterem o futebol para os mais novos!