quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cimpor atribui um milhão para desporto e acção social

"A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Cimpor assinaram um protocolo que prevê a atribuição por parte da empresa de um milhão de euros para apoiar iniciativas encetadas pelo município, que se enquadrem no Estatuto do Mecenato, nas áreas social, cultural, ambiental, científica, desportiva e educacional.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira anunciou já quais as utilizações que grande parte da verba irá ter. Contam-se a construção do novo campo de futebol do Alhandra Sporting Club, a aquisição de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Alhandra e a aquisição de uma viatura para a Sociedade Euterpe Alhandrense.

Estão ainda a ser acordadas com as juntas de freguesia de São João dos Montes e Sobralinho utilizações de parte do montante nas respectivas áreas geográficas. O protocolo assinado entre a Cimpor e a autarquia de Vila Franca de Xira é o segundo do género e prevê a utilização do capital atribuído pela cimenteira até 2013. “A Cimpor conseguiu manter praticamente intocável o valor da verba”, comentou a presidente da Câmara Municipal de vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha."

Mirante, 23 Set 2009, 09:51h


5 comentários:

Pedro Marques disse...

Um sonho tornado realidade finalmente... Infelizmente pode vir tarde e estar só ao alcance de alguns.

Anónimo disse...

Pode ser isso, mas também pode ser só campanha eleitoral...

Anónimo disse...

Esperemos que o dinheiro cedido pela cimpor não seja novamente aplicado em todo o concelho e não em Alhandra pois nós somos realmente os principais prejudicados dos malefícios causados pela cimenteira!

J.D disse...

Espero mesmo que o novo campo seja construido e que volte a haver seniores. Eu como muitos colegas meus que hoje ja são seniores e que estão sem club esperamos voltar a jogar com a camisola do Alhandra e levar o club em frente!!

Anónimo disse...

sou adepto do povoense e deixo aqui os meus parabens pela construção do campo novo. Já não era sem tempo.Parabens