sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tentativa de critica construtiva ao PAMA

O PAMA é programa camarário que apoia as colectividades de diversos âmbitos através de subsídios à sua actividade e eventos.

A Secção de Futebol do Alhandra normalmente recebe dois Subsídios neste programa:
- Um Subsídio Anual de apoio à actividade desportiva (que é equivalente ao valor que deixamos todos os anos na A.F.L. em inscrições de equipas e jogadores e em outras despesas das competições federadas em que nos inscrevemos).
- Um subsídio trimestral para apoio à manutenção de instalações desportivas (Campo da Hortinha).

Em 2008, como já referi aqui no Blog algumas vezes, o que recebemos destes subsídios foram inferiores em mais de 30% relativamente a 2007, e o que mais incomoda(além da redução) é que tivemos essa informação em Maio de 2008, ou seja já com quase meio ano decorrido.

Para 2009 ainda não sabemos os valores que nos vão ser atribuídos e já estamos no final de Maio.

A CMVFX exige, e bem, que os clubes tenham as contas certificadas e aprovadas para entrega dos Subsídios, presumo que pretenda exigir com isto rigor e organização, mas depois torna-se no principal foco de destabilização dessa organização financeira que pretende impor aos clubes.
Já nem falo nos prazos de pagamento, mas não se admite que um clube apresente um orçamento para 2009 em Novembro de 2008 porque faz por ser organizado e chegue a Junho de 2009 numa altura em já devia ter recebido metade dos subsídios do ano e a verba que tem a receber da CMVFX seja uma incógnita.

Acho que deviam ser repensados os prazos deste programa e deviam ser também conhecidos os critérios de atribuição dos subsídios.

Sem comentários: