terça-feira, 29 de maio de 2012

Torneio " Mestre Sesimbra"


Algumas fotos de edições anteriores.

2ª Edição


3ª Edição




4ª Edição


5ª Edição







segunda-feira, 28 de maio de 2012

VI Edição do Torneio “Mestre Sesimbra”


Realizou-se no último fim-de-semana a sexta edição do já tradicional Torneio “Mestre Sesimbra” no escalão de Benjamins E2.

Foi mais uma edição em que tudo correu pelo melhor, todos os colaboradores da Secção de Futebol de disponibilizaram e foram inexcedíveis no trabalho para que nada faltasse.
Um agradecimento especial às equipas que se fizeram representar, ao AREPA, EF Vialonga (dois clubes cuja presença já é uma tradição no nosso Torneio), ao FC Ota que pela segunda vez vence o Torneio, e ao histórico CF Benfica que pela primeira vez foi convidado e nos honrou com a sua presença.

Ao Zomba Bar, Supermercado “Família” e à Roulotte Taska Tour o nosso obrigado pela ajuda em forma de patrocínio.

Nunca é demais repetir que só com o contributo de todos foi possível realizar esta festa para os atletas participantes.

Obrigado.
Resultados da fase de Grupos, dia 27 de Maio:

Grupo A

Alhandra SC “A”-2 / AREPA-0

AREPA-0 / FC Ota-1

Alhandra SC “A”-0 / FC Ota-1

Grupo B

Alhandra SC”B”-0 / CF Benfica-12

CF Benfica-5 / EF Vialonga-4

Alhandra SC “B”-0 / EF Vialonga-9


Resultados da fase final, dia 28 de Maio:


Apuramento para o 5º e 6º lugar

Alhandra SC “B”-1 / AREPA-9


Apuramento para o 3º e 4º lugar

Alhandra SC-2 / EF Vialonga-1


Final

FC Ota-1 / CF Benfica-1 (6-5 após marcação de GP)

Entrega de Prémios:
 
Prémio Fair Play: Alhandra SC "B"
Melhor Guarda-Redes: José Fazendeiro (FC Ota)
Melhor Marcador: Tiago Moreno (CF Benfica)
6º Classificado: Alhandra SC "B"
5º Classificado: AREPA
4º Classificado: EF Vialonga
3º Classificado: Alhandra SC "A"
2º Classificado: CF Benfica
1º Classificado: FC Ota


P.s.: por último, por esquecimento, mas não menos merecido, o nosso agradecimento aos árbitros do Torneio. Muito obrigado pela disponibilidade.


Resultado - 27 de Maio


Juvenis:
A-dos Cunhados-3 / Alhandra SC-3

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jogos dia 26 e 27 de Maio


Sábado dia 26


09h30-Torneio “Mestre Sesimbra”: Início dos jogos do Grupo A, onde está incluída a Equipa do Alhandra “A” (escolas F7), FC Ota e do AREPA.

10H00-Torneio Sub7-EAS da Barrosa: Participação dos Escolinhas do ASC

15h30-Torneio “Mestre Sesimbra”: Início dos jogos do Grupo B, onde está incluída a Equipa do Alhandra “B” (Escolas Futsal), CF Benfica e ESc. Fut. Vialonga.

Domingo dia 27

10h00-Torneio “Mestre Sesimbra”: Início dos jogos da fase final do Torneio, com a participação das duas equipas de escolas do ASC, do Clube Futebol Benfica, Futebol Clube da Ota, Escola de Futebol de Vialonga e do AREPA.

10h30 – Juvenis: A-dos-Cunhados / Alhandra SC (Campo do A-dos-Cunhados) – penúltima jornada do campeonato distrital de Juvenis.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

VI Torneio Manuel dos Santos "Mestre Sesimbra"



2011 / 2012

Escolas

 
As escolas ainda não acabaram a época, falta o torneio Mestre Sesimbra, no entanto, podemos já classificar como amplamente positiva esta época.
O Grupo tem idades muito diferentes, com diferentes necessidades de aprendizagem e essa é, na minha opinião, a principal dificuldade. Competimos como Sub11 mas a maioria do plantel é Sub10 e temos alguns Sub9 e isso obviamente reflete-se.
O importante é criar raízes no Alhandra, terem a nossa identidade, atitude e estes nossos atletas estão nesse caminho, estou certo que para eles o emblema do Alhandra já não é apenas um desenho que está na camisola.
Obrigado a toda a Equipa Técnica, Jogadores e Pais, pela forma como representaram o Alhandra durante esta época.

Infantis

A equipa que menos acompanhei este ano, no entanto, cumpriu uma época na divisão maior da A.F.L., com enorme brio e muita atitude. A equipa tinha demasiadas limitações para pensarmos em resultados.

Foi uma época de crescimento, que estou certo vai dar frutos no futuro. Parabéns pelo trabalho da equipa técnica, dos jogadores e pelo apoio exemplar dos Pais. Estou convencido que no próximo ano vamos estar preparados para a primeira divisão distrital.

Iniciados


Esta equipa apresentou-se este ano na disputa da I Divisão da AFL, e os resultados ficaram muito aquém do esperado, porque os jogos que vi desta equipa justificavam outra classificação, parece que faltou sempre qualquer coisa e que quando alguma coisa podia correr mal… corria mesmo. 
Apesar de iniciados esta equipa é das mais experientes do Clube e a maior parte de nós já tem anos suficientes desta casa para saber quando deve brincar e quando deve trabalhar e este ano houve alguns excessos. Esta é uma equipa com a grande maioria dos jogadores de primeiro ano e por isso tem tudo para no próximo ano fazer uma época diferente, assim eles o queiram.

A equipa técnica está de parabéns.

Juvenis 


A época ainda não acabou mas a classificação está praticamente definida. Foi a equipa do Alhandra que andou sempre melhor classificada e até ao último jogo com o arruda podíamos ambicionar ficar num lugar do pódio. Fizemos uma época regular, nos jogos decisivos ficamos um pouco aquém, o que me leva a considerar justa a nossa classificação final. Uma equipa que foi muito penalizada por erros próprios, nomeadamente pelos castigos.

É de realçar que esta equipa teve um grupo que se mostrou muito compacto. Foi inclusive graças à solidez do grupo que foi possível recorrer a alguns jogadores para ajudarem a equipa de Juniores na parte final da época, e todos temos noção que essa ajuda foi muito importante.

Estão todos de parabéns, Equipa Técnica, Jogadores e Pais.

Fica no entanto a sensação que, em termos competitivos, podíamos ter conseguido lutar por outros objetivos.

Juniores 


Uma época difícil de digerir. As desistências dificultaram muito o trabalho, de um grupo que tinha à partida condições para sonhar com um brilharete. Foi difícil ver a equipa a treinar a maior parte das vezes com 9, 10, 11 atletas. Foi ainda mais difícil para a equipa técnica e para os atletas que estavam sempre presentes. Sei que os atletas são jovens, mas como Juniores há falhas de caracter que são difíceis de digerir. Felizmente quem ficou encarou as dificuldades e lidou com elas em prol do Alhandra e estão por isso de parabéns. O quinto lugar final acaba por ser a melhor classificação possível.
A equipa técnica está de parabéns, não é fácil e chega a ser ingrato gerir o que se passou este ano.


Um abraço muito especial ao Rui e ao Ricardinho, cujo empenho e dedicação foram notáveis, foram os líderes e são o exemplo daquilo que achamos que deve ser um jogador formado do Alhandra SC. Ao Flávio, Esteves e ao Nuan que terminaram este ano uma ligação de vários anos às camadas jovens do Alhandra, já estou com saudades de trabalhar com todos vocês (exceção feita ao tempo que o Esteves passava em frente ao espelho). Este abraço é extensível ao Ramos e também ao Emanuel e ao Igor que apesar de só terem estado este ano connosco foram importantes para que o grupo não estivesse ainda mais desfalcado.

Futsal


Destas equipas estive um bocado à margem este ano, uma vez que a coordenação esteve entregue ao Telmo. Não me vou alongar em apreciações porque apesar de estar sempre informado não estive suficientemente presente. Lanço aqui o desafio para que seja o coordenador do Futsal a fazer um pequeno balanço da época.

Juniores Femininos

A equipa de Juniores de Futsal Feminino teve uma época onde conseguiu em termos competitivos dar um salto importante e seguir em crescendo ao longo da época.
Temos de tentar dar outros saltos para chegar ao nível que pretendemos e agora subir é cada vez mais difícil.

Escolas e Escolinhas


As equipas de escolas e escolinhas de Futsal têm cada vez mais atletas, e estamos a recuperar a adesão de outros tempos.
Vivemos um período onde há quem prefira pagar 6 ou 7 vezes mais para dizer que o filho joga na escola de futebol de um clube grande, só porque sim, no entanto este ano prova que com organização e qualidade no trabalho consegue-se ter mais atletas nestes escalões. A atitude dos Pais nestas idades é importantíssima, e temos tido muita sorte, temos por isso que agradecer a confiança e a colaboração.

O Futsal do Alhandra está de parabéns, com muita humildade e trabalho, estão a fazer um trabalho exemplar.

Obrigado


Não posso terminar este texto, sem deixar de agradecer às dezenas de colaboradores que trabalham na Secção de Futebol do Alhandra Sporting Club.
Gosto muito do Alhandra, tenho muito orgulho nos jogadores (é por eles que andamos aqui), mas são os colaboradores da Secção, em regime de voluntariado, que cumprem horários, seguem regras e assumem as responsabilidades durante toda a época, numa postura de grande profissionalismo e espírito de missão para com os Atletas e com o Clube.
Nem sempre são devidamente valorizados e são algumas vezes alvo de ingratidão, por isso nunca é demais dizer que sem eles há muito que o Futebol do Alhandra já não existiria e não estaria aqui a comentar mais uma época em que mantivemos cerca de 170 atletas em atividade.
Tudo graças a eles, à sua boa vontade, ao seu voluntarismo, ao seu gosto por trabalharem para o Alhandra. Obrigado.


Escolas e Escolinhas de Futsal

Sábado de manhã teve lugar o encontro de encerramento do Xira 2012

A equipa do Alhandra SC recebeu o prémio referente ao 12º lugar na classificação de escolas de Futsal e o 2º lugar na classificação de escolinhas.



Os nossos parabéns aos atletas que durante a época representaram o Alhandra SC, estamos muito orgulhosos do trabalho feito nestas camadas.




Escolas: Alhandra SC-1 / Sta Iria-1

Depois do estágio no Lezíria Parque Hotel no passado fim de semana a equipa de escolas brindou-nos com um excelente jogo frente ao Santa Iria na Hortinha.
 
O resultado foi um empate (1-1) mas, dos jogos que assisti desta equipa, foi a melhor exibição, e mereceu inclusive os parabéns do treinador adversário, que se mostrou surpreendido com a evolução desta equipa (na primeira volta tinhamos perdido 10-0).




No próximo fim de semana esta equipa mais a equipa de Escolas de Futsal representarão o Alhandra SC em mais uma edição do Torneio "Mestre Sesimbra", para o qual convidamos todos a aparecer para apoiar as nossas equipas.