quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fatos de treino e equipamentos de treino


Solicitamos a todos os Atletas da Secção de Futebol que estão em falta porque ainda não entregaram os sacos com os fatos de treino e os equipamentos que os entreguem com a máxima urgência.

Os equipamentos podem ser entregues no Edifício das Piscinas Baptista Pereira ou a qualquer colaborador da Secção de Futebol.

Os sacos devem estar devidamente identificados.


terça-feira, 26 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

Equipamento Alternativo ASC

Há fortes hipoteses de podermos adquirir novos equipamentos alternativos para a próxima época. Aqui no blog gostariamos de fazer uma pequena sondagem sobre qual das hipoteses tem maior preferência.

Opinem!


Proposta 1
Proposta 2
Proposta 3

terça-feira, 12 de julho de 2011

Entrevista: ex-Presidente do ASC (3)

- Texto retirado integralmente do site do Jornal o Mirante (22-06-2011) -



Presidente cessante do ASC lamenta que o dinheiro previsto ainda não tenha chegado Campo da hortinha em Alhandra continua à espera de uma intervenção.
O campo da hortinha na vila de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, continua a receber 150 atletas quase diariamente sem o mínimo de condições. Um protocolo assinado entre a câmara municipal e a empresa Cimpor em 2009 previa uma verba de quase 450 mil euros para a sua recuperação mas o dinheiro, diz o presidente do clube, nunca chegou.

O Alhandra Sporting Clube (ASC) continua a aguardar a chegada dos quase 450 mil euros que serviriam para recuperar o campo da hortinha, na vila de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, que continua a movimentar 150 jovens sem o mínimo de condições.
O valor, resultado de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Vila Franca e a Cimpor em 2009, deveria servir para a aquisição dos terrenos onde iria nascer o novo campo de futebol do ASC, inicialmente planeado para os terrenos da Cimianto. Porém a situação de insolvência da empresa impossibilitou a sua compra por parte do município e o futebol do Alhandra continuou onde estava antes, sem condições para a prática desportiva.

Hoje o presidente cessante do clube, Vítor Silva, lamenta a forma como todo o processo foi conduzido. “No final do ano fui chamado à câmara municipal a uma reunião onde a presidente (Maria da Luz Rosinha) estava com todos os vereadores e dois presidentes de junta e me disse que o tempo era mau, as dificuldades eram grandes e a câmara não via outra maneira se não recorrer ao protocolo que tinha sido feito com a Cimpor e utilizar o dinheiro que estava previsto para o ASC, porque as dificuldades eram tantas e não tinha dinheiro para as juntas de freguesia, nomeadamente para a de Alhandra”, critica.

Vítor Silva conta que alertou a presidente do município para o clima de mau-estar que a decisão iria criar nos alhandrenses. “Na altura para não incendiar mais as hostes não disse nada nem transmiti nada para o exterior. Mas se transmitisse aos meus colegas sabia que isso ia dar problemas, porque numa das últimas assembleias do clube já andava tudo contra a presidente”, lamenta a O MIRANTE. Vítor Silva, que não se vai candidatar a um novo mandato à frente do clube, refere que o ASC “não pode resolver a sua situação sem os apoios da câmara” e diz-se “esperançado que a presidente cumpra com a sua palavra” e compense o Alhandra Sporting Clube da decisão tomada.
“Ela é uma pessoa de palavra e vai cumprir. Mas não acho bem porque ela tinha feito uma promessa e disponibilizou o dinheiro para outras coisas. Isso criou localmente uma desmotivação junto dos seccionistas do futebol e hoje a hortinha está numa situação complicada”, lamenta. Actualmente o clube está a encetar conversações com a Cimpor na tentativa de usar as instalações da empresa junto à estrada nacional, próximo do actual campo da hortinha. A Câmara Municipal de Vila Franca limita-se a dizer que tem tentado “criar condições” para utrapassar os problemas do clube. “As negociações estão a decorrer”, informa o município.

O campo da hortinha, recorde-se, não tem condições para a prática desportiva, com balneários bafientos e sem condições. O posto médico está em avançado estado de degradação, tem infiltrações de água e humidades. As bancadas não são confortáveis e o campo é duro de verão e um lamaçal de Inverno. Todo o complexo tem quase meio século e nos dias de maior chuva o rio Tejo invade o campo, obrigando a interromper os jogos. A falta de estacionamento para os automóveis é também um problema, obrigando os pais a caminhar pelo meio da estrada com os filhos.

Entrevista: ex-Presidente do ASC (2)

- Texto retirado integralmente do site do Jornal o Mirante (12-06-2011) -


Comentário à entrevista do dia 09-06-2011


O sr. Vitor Silva foi convidado a demitir-se pelos restantes membros da Direcção do ASC desiludidos com o seu desempenho enquanto Presidente, porque omitia toda a informação dos restantes membros da Direcção, mas pela entrevista quer passar a ideia que foi ele que decidiu demitir-se.
O que é dito obre as secções é um autêntico disparate. O Presidente não conhece o trabalho das secções porque nunca lá se desloca. As secções têm autonomia financeira porque a Direcção não consegue auxiliá-las e por isso elas têm de procurar as receitas que permitam a sua subsistência. Ele está a usar indevidamente os seus últimos dias no cargo.
O que está mal no Alhandra é o facto de a Câmara de Vila Franca de Xira andar constantemente a enganar o Clube, tendo-se inclusivamente apropriado de mais de 400 mil euros do protocolo da Cimpor, que estavam destinados ao campo de futebol. Foi pena que nessa altura o Presidente do ASC não tivesse dado uma entrevista, provavelmente não lhe era conveniente.

Carlos Dinis

Entrevista: ex-Presidente do ASC (1)

- Texto retirado integralmente do site do Jornal o Mirante (09-06-2011) -


Dirigente não está de acordo com o actual modelo de gestão do clube Presidente do Alhandra Sporting Clube vai apresentar demissão
O presidente da direcção do Alhandra Sporting Clube, Vítor Silva, vai apresentar a demissão do cargo por não estar de acordo com o actual modelo de gestão do clube. Critica a falta de entreajuda entre as diferentes secções e a sua “exagerada autonomia”. Confessa que a motivação para continuar a liderar o clube “é quase nula”.


Um modelo de gestão que “não tem futuro”, secções desportivas com demasiada autonomia e rivalidades internas são alguns dos motivos que levam o actual presidente da direcção do Alhandra Sporting Clube (ASC), Vítor Silva, a pedir a demissão do cargo.

O dirigente diz-se “desgastado” com o actual momento do clube que, garante, tem as contas em dia e uma situação estável face ao actual contexto de crise. A existência de quatro secções (piscina, náutica, futebol e triatlo) demasiado autónomas e com pouca vontade de se ajudarem umas às outras deixa Vítor Silva sem vontade de continuar a liderar o clube do concelho de Vila Franca de Xira. O ASC movimenta actualmente perto de 800 atletas.

“Estou pouco motivado para continuar porque algo tem que mudar. O ASC precisa de ter uma única contabilidade e uma centralidade que hoje em dia não tem. O modelo económico do clube vive com quatro secções em que cada uma vive com receitas próprias. Este modelo de gestão está ultrapassado. A direcção neste momento não dirige nada, é esse o problema. Tem o controlo das contas mas não faz mais nada do que isso”, lamenta a O MIRANTE.

O dirigente diz-se “desgastado” e “desmotivado” para continuar a liderar o clube e apela a reformas. “O ASC tem de ser visto em conjunto. As dificuldades que o clube possa sentir não são apenas de uma ou outra secção. A piscina, por exemplo, tem sido uma grande preocupação porque já tem oito anos, os equipamentos estão a mostrar desgaste e basta haver uma avaria para complicar todas as contas”, adverte.
Segundo Vítor Silva “ou se altera o modelo de gestão ou cada secção torna-se independente e forma um novo clube” porque, no cenário actual, não há forma da contabilidade aguentar.

“Eu pensava que ia sensibilizar os responsáveis para que pudéssemos criar algumas regras mas não consegui. Isto está de tal forma viciado que não há hipótese. Podia criar-se uma presidência rotativa mas não sei se isso será suficiente para unir as secções. Não há ajuda nenhuma, não há soluções, elas não se defendem entre si. Não é uma guerra interna mas como sabe o espírito associativo anda muito desaparecido das pessoas”, lamenta.

O dirigente garante que não quer retirar autonomia na gestão desportiva das secções mas defende uma centralização das receitas porque, sem essa medida o ASC “não terá futuro”.

“As pessoas que estão à frente do clube são gente idónea e capaz mas foram criadas autonomias exageradas que agora é difícil mudar. Se o ASC não alterar o seu modelo de gestão não terá futuro. Isso deixa-me alguma pena. Ou algumas secções se autonomizam completamente e ficam clubes independentes ou acabam”, remata. Após uma reunião com os corpos gerentes seguir-se-á uma assembleia geral para legitimar o novo presidente do Alhandra Sporting Clube.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

RPCEH

Informamos que no passado Sábado se iniciou a obra de Requalificação do Posto Clínico do Estádio da Hortinha.

O objectivo é ampliar o espaço, criar uma entrada independente da do balneário principal e tentar erradicar a humidade excessiva do posto clínico.

Aproveitamos para solicitar a todas a entidades oficiais para não enviarem mais apoios à obra, é que já não sabemos o que fazer com tanta contribuição.

terça-feira, 5 de julho de 2011

V Torneio Mestre Sesimbra (Fotos)






1º Classificado

J. Castanheira

2º Classificado


Alhandra SC "A" 3º Classificado

GS Loures


4º Classificado

AREPA

5º Classificado

E. F. Vialonga




6º Classificado

Prémio Fair-Play

Alhandra SC "B"


Melhor Jogador

Pedro Matos (GS Loures)

Melhor Guarda-Redes

André Fontes (Alhandra SC)

Melhor Marcador

João Tomás (GS Loures)

Um agradecimento aos árbitros...



Fotos: Paulo Amorim

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Esclarecimento - Juniores

Pelas questões que temos recebido a esse respeito parece que há alguma confusão sobre a Divisão que os Juniores disputarão na próxima época.

Da 2ª Divisão de Juniores apenas subiram à 1ª divisão 5 Clubes. O Alhandra SC classificou-se em 7º, por isso não sobe directamente à 1ª Divisão.

O que existia no inicio da 2ª Fase, quando íamos começar a disputar o grupo do 7º ao 9º lugar, era a expectativa que para a época 2011/2012, devido a desistências de alguns Clubes, o 6º e o 7º lugar fossem mais tarde repescados, por isso assumimos que iríamos lutar pelo 7º lugar na expectativa que esse lugar pudesse depois permitir que a equipa fosse repescada para a I Divisão do campeonato distrital de Juniores.

Esse objectivo foi conseguido, e nunca foi dito pela Secção de Futebol que o 7º lugar garantia a subida de divisão, o que foi transmitido à equipa foi exactamente o que está escrito em cima e não temos culpa que a transmissão da informação entre as pessoas levasse muita gente a pensar que a subida era um dado adquirido.

A expectativa mantêm-se, mas apenas em Agosto se poderá confirmar ou não, uma vez que a data limite de inscrição dos Clubes nas competições é o dia 8 de Agosto e apenas após a não inscrição de clube(s) nas provas, a A.F.L. procederá à repescagem de outros, caso entenda necessário.

Mantemo-nos por isso na expectativa até que seja finalizado este processo. Vamos começar a preparar a época para a II Divisão Distrital de Juniores mas mantemos a esperança da nossa equipa de Juniores poder disputar o Campeonato da I Divisão da AFL na próxima época.