terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bancada da Hortinha destruida por temporal de madrugada II



Infelizmente tivemos de proceder ao derrube da cobertura pelas nossas próprias mãos, com os meios que foi possível que nos emprestassem, porque não aceitamos deixar a cobertura no estado em que estava previsto ficar durante 4 noites. A bancada foi destruída por um temporal na madrugada do dia 23 e as autoridades competentes apenas podiam começar a intervir no dia 28!!!

Como estava a cobertura não ia aguentar e dada a inércia de todas as autoridades contactadas, foram as pessoas do Alhandra SC que conseguiram pelo menos retirar a telha da cobertura e derrubar a estrutura de ferro e o muro dessa bancada que ameaçava ruir.

Conseguimos graças ao César, ao Vitor Hugo e ao Géninho, principalmente a eles mas também a outros (Félix, Bruno, Pedro Paulo, Nuno,…) que se apresentaram prontos para ajudar no que fosse preciso. Eu por exemplo estive lá, mas foi mais como aguadeiro porque o jeito para aquele tipo de trabalho é nenhum.

Devemos deixar aqui um agradecimento especial ao Sr. Carlos da firma “Fragmentos D’Imaginação” pelo empréstimo do maçarico que solicitamos já ia a noite avançada, e ao Sr. Vitor Silva, Presidente do ASC, que disponibilizou dois empregados para ajudarem na recolha do entulho.

Depois de grande insistência lá conseguimos que a Junta de Freguesia (que na pessoa do seu Presidente se mostrou sempre preocupada mas sem meios) ajudasse a recolher hoje, durante dia, o entulho resultante da demolição do muro e ao inicio desta noite começamos a cortar a estrutura para estar em condições de ser recolhida, esperamos acabar esta fase o mais rápido possível e assegurar o inicio dos treinos sem qualquer transtorno na próxima segunda-feira.

De louvar também aqui o papel do Oliveira que tem acompanhado os trabalhos durante o dia e pressionado sem cessar as entidades competentes numa tarefa que sei ser bastante desgastante e muitas vezes frustrante.

Aviso desde já que provavelmente esqueci-me de alguns nomes a quem devia agradecer, e que ajudaram, normalmente não refiro nomes para não correr esse risco, mas como é obvio se me esqueci de alguém… não foi por mal!

É um orgulho tremendo trabalhar com este tipo de união, amizade e amor ao Clube, o que me deixa cada vez mais frustrado com a falta de condições de trabalho minimas. Nós merecemos mais!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bancada da Hortinha destruida por temporal de madrugada

Eram quase 6 da manhã, quando tomamos conhecimento do que tinha acontecido na Hortinha esta noite e desde essa hora nos deslocamos para o local para tentarmos averiguar os estragos.

Desde a primeira hora o Vice-Presidente Oliveira tem estado em contacto com a Protecção Civil, Bombeiros e Junta de Freguesia de Alhandra de forma a encontrar a melhor solução o mais depressa possível.

O local encontra-se vedado como medida de segurança preventiva, não havendo ainda estimativa de quando e como o assunto será resolvido, estando em risco neste momento toda a bancada, inclusive o Bar e as casas de banho. Deixo-vos aqui algumas imagens do cenário que encontramos quando chegamos ao nosso Campo e deixo também um apelo à compreensão de todos para alguns transtornos que esta situação nos poderá causar nas próximas semanas.








terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PARA TODOS UM BOM NATAL

Bem, meus meninos como somos uma equipa de Homens e como andamos fartos de levar com o Pai Natal, este ano vou brinda-los com 4 beldades, que bem poderiam fazer parte da nossa equipa técnica (troca com o Paulo, Vítor Hugo, Félix e Ruca), mas infelizmente não passa de uma brincadeira, já me informaram que temos que trabalhar com aquelas 4 renas pelo menos até ao Natal que vem. Agora a tradicional dedicatória de Natal, PARA TODOS UM BOM NATAL, PARA TODOS UM BOM NATAL, QUE SEJA UM BOM NATAL, PARA TODOS VÓÓÓÓÓÓÓÓOÓSSSS.


Mister:
Carlos Justino

Boas Festas



O Departamento Clinico do Alhandra Sporting Club na impossibilidade de o desejar pessoalmente a todos os atletas, treinadores, seccionistas, delegados, presidentes, colaboradores, socios, apoiantes, chefes de claque e afins, vem por este meio desejar a todos um feliz natal cheio de coisas doces e boas.


Feliz Natal



Oliveira deseja um FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO a todos os Colaboradores da Secção de Futebol e seus Familiares.



domingo, 20 de dezembro de 2009

Resultados - 19 e 20 de Dezembro

Escolas:
Alhandra SC-0 / Povoense-15

Infantis:
Alhandra SC-1 / Arrudense-1

Iniciados:
Alhandra SC-1 / Bucelenses-1

Juvenis:
Monte Agraço-0 / Alhandra SC-1

Juniores:
Luz Fanhões-3 / Alhandra SC-1

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1ª Inscrição de Jogadores Estrangeiros Menores de Idade

“Na sequência da circular da FIFA nº 1190 de 20 de Maio e com a entrada em vigor do novo Regulamento do Estatuto e Transferências de Jogadores, a inscrição de jogadores menores e, por equiparação, a 1ª inscrição de jogadores com nacionalidade estrangeira, está sujeita, desde o passado dia 1 de Outubro, à aprovação prévia de uma Sub-Comissão nomeada pela Comissão do Estatuto dos Jogadores da FIFA.
Nesta perspectiva, estes jovens jogadores estão impedidos de participar em jogos oficiais até decisão final da citada Sub-Comissão da FIFA.”



Até ao momento, e segundo fui informado telefonicamente pela A.F.L., já foram enviadas cerca de 30 inscrições para a Federação Portuguesa de Futebol e ainda não foi obtida nenhuma resposta.
Entretanto os Clubes que tentam inscrever os seus jogadores menores estrangeiros pela primeira vez desesperam.

A A.F.L. não sabe ao certo que papeis são necessários, pedem toda a documentação traduzida numa das 4 línguas oficiais da FIFA (Inglês, Francês, Espanhol ou Alemão) e nem sabem explicar bem o que é necessário escudando-se na Federação Portuguesa de Futebol.
É uma vergonha, as pessoas nos clubes trabalham voluntariamente, a Associação e a Federação fazem-se pagar muito bem pelos Serviços que prestam aos seus associados, têm apoios estatais e tem obrigação de fazer mais e melhor em vez de lavarem as mãos como se não fosse nada com eles.
A F. P. F. tem obrigação de ser mais esclarecedora relativamente ao que é necessário para inscrever os jogadores nesta situação, a A.F.L. tem de exigir ser esclarecida e deve exigir uma maior celeridade de processos.
Ambas devem criar mecanismos para que aos clubes apenas fosse exigido a entrega da documentação do atleta, o resto deveria estar a cargo dessas instituições, elas existem para servir os clubes e às vezes mais parece o contrario.

Ainda por cima, é inadmissível que esta regra comece a ser cumprida já com a época a decorrer.


É estranho, e não entendo, o silêncio que vigora em todos os sites do futebol regional e na comunicação social sobre este assunto, tal é a gravidade do mesmo.

Fotos - Infantis - 12/12/2009



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Semana de emoções

A Semana que passou foi sem duvida uma semana de emoções e apesar de ter pouco tempo e disposição para o fazer, não me parece correcto deixar de falar aqui sobre alguns acontecimentos da última semana.

No dia 5 de Dezembro teve lugar a primeira gala do Alhandra Sporting Club, organizada pela Direcção do ASC e foi um acontecimento que esteve à altura das melhores expectativas.
Foram momentos particularmente emotivos as homenagens ao José Manuel Duarte, ao Mister Artur e ao Mister Eduardo, a emoção era tanta que nem se conseguia falar, nem quem entregava, nem quem recebia os prémios.

Foi uma justa homenagem, um reconhecimento mais que merecido a pessoas que dedicaram uma vida ao nosso Clube. Foi para mim o momento alto do dia. Foi bonito de ver também o fantástico vídeo que foi exibido, que retratava a intensa actividade do nosso clube, através das suas diversas Secções, acho que o vídeo precisava de ser divulgado, porque a maioria das pessoas não tem ideia da dimensão do trabalho que é feito no Alhandra SC no conjunto das suas Secções.

Houve outros momentos importantes na gala, nomeadamente entrega de emblemas de 25 e 50 anos de sócio, de prémios a atletas da Secção de Natação e Triatlo e da Secção Náutica.

A meio da semana tivemos a triste noticia que o José Manuel Duarte tinha falecido. No Funeral vi Pais, Treinadores, Seccionistas, Atletas, no fundo, vi muitos amigos do Zé e sei de muitos outros que com toda a certeza gostariam de ter ido e não puderam. Foi o gesto possível de quem apenas restava dizer o ultimo Adeus.

Este fim-de-semana, todas as equipas do Alhandra fizeram antes dos seus jogos um minuto de silêncio em memória do Zé...



Fotos - Escolas - 12/12/2009










domingo, 13 de dezembro de 2009

Resultados - 12 e 13 de Dezembro



Escolas:
Ota-6 / Alhandra SC-1

Infantis:
Alhandra SC-1 / Povoense-0

Iniciados:
Alhandra SC-0 / Vialonga-2

Juvenis:
Igreja a Nova-1 / Alhandra SC-0

Juniores:
Alhandra SC-1 / Frielas-1

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Informação






Vimos por este meio informar o falecimento do nosso amigo e colega José Manuel Duarte.




p.s.:
Informa-se que o corpo do Zé já está na Casa Mortuária de Alhandra e que o funeral será amanhã, dia 10.12.2009 às 14H45.
A Secção de Futebol vai enviar uma coroa de flores em nome de todos os seus Colaboradores e Atletas e solicitar à Associação de Futebol de Lisboa, um minuto de silêncio para os jogos das equipas do Alhandra SC no próximo fim de semana.


Fotos - Infantis - 05/12/2009


0-1, primeiro golo do ASC:



2º golo do ASC. 0-2 para euforia da falange de apoio:

2ª Parte muito disputada, o UDV empataria o jogo (2-2), mas no final a vitória acabaria por sorrir à nossa equipa...


O terceiro golo do ASC...