terça-feira, 28 de abril de 2009

Assembleia Geral do Alhandra Sporting Club

Dia 30/04/2009 - 21H30


Assembleia Geral do A. S. C. para eleger os novos Corpos Gerentes do Clube.


domingo, 26 de abril de 2009

Resultados - 26 de Abril

Iniciados:
Arrudense-2 / Alhandra SC-2

Juvenis:
Alhandra SC-3 / Arrudense-2

sábado, 25 de abril de 2009

Porque hoje é 25 de Abril

Não tem nada a ver com o Futebol d'Álhandra mas é sempre bom recordar que hoje podemos exprimir as nossas ideias livremente....

Grandola Vila Morena - Zeca Afonso

Resultados - 25 de Abril

Escolas:
V. Pinheiro-1 / Alhandra SC-5

Infantis:
Alhandra SC-0 / Carregado-0

Juniores:
Alhandra SC-0 / Freiria-2

terça-feira, 21 de abril de 2009

Obrigado Mediapark

Sábado, no intervalo do jogo Alhandra-Torreense, foi o momento da nossa Equipa de Infantis entregar, em sinal de agradecimento, uma camisola do Alhandra SC ao Sr. João Domingos, que conseguiu uma ajuda importante para que a Secção de Futebol adquirisse os fatos de treino e equipamentos de treino para este escalão.

Ao Sr. João Domingos e à empresa Mediapark o nosso muito obrigado.




Jogos - 25 e 26 de Abril

Fotos - Infantis








Iniciados-Fotos: Alhandra SC / A. Torre




segunda-feira, 20 de abril de 2009

Resultados - 19 de Abril

Iniciados:
Alhandra SC-1 / Ass. Torre-2

Juvenis:
Cabeça Gorda-2 / Alhandra SC-2

sábado, 18 de abril de 2009

Resultados - 18 de Abril

Escolas:
Alhandra SC-5 / Mucifalense-1

Infantis:
Alhandra SC-0 / Torreense-5

Juniores:
São Pedro-2 / Alhandra SC-1


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mais um passo a caminho do sucesso e da boa organização...






Obrigado ao Departamento de Futebol e em especial ao seu coordenador do futebol juvenil Hugo Marques pelos bonitos equipamentos de treino que nos ofereceu!!! :)



Jogos - 18 e 19 de Abril




terça-feira, 14 de abril de 2009

Encontro desportivo da escolinha de formação na Páscoa











É com esta alegria que demonstramos a todos o nosso trabalho com os mais jovens craques do futuro.
Um grande obrigado a todos pois sem esta alegria não se demonstrava tremenda satisfação, obrigado a todos os pais e mães e crianças por fazerem parte desta grande festa.

Fim de campeonato 1ª fase de juvenis





Agradeço a todos os jogadores e directores do clube pelo trabalho realizado até ao fim desta fase, pelos bons e os menos bons momentos que passamos ate aqui, e espero que entremos nesta fase da mesma forma que entramos desde o inicio, com muita alegria e vontade de estar aqui a representar este grande clube onde a amizade é fundamental.
Se não existisse não chegariamos até aqui.
Um abraço a todos .

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Uma boa Páscoa para todos

Venho desta forma agradeçer a todos, o bom trabalho que tem feito no Alhandra.
Parabéns pelo vosso esforço e dedicação.

INICIADOS - 1ª Fase época 2008/2009

Terminou a 1ª fase, ficámos num honroso 3º lugar.
Em 1º lugar, quero dar os parabéns a todos os jogadores. Mais que os resultados e classificações é a evolução que nos deixa cada vez mais orgulhosos deste grupo, não só em termos classificativos, mas em todos os aspectos, principalmente nas capacidades técnicas, pois a idade é propícia para desenvolverem a técnica, que num futuro próximo vai ser bastante útil, pois não nos podemos esquecer que estamos a treinar jovens na idade de aprender, para o ano alguns terão outro nível de aprendizagem pois já estarão nos juvenis o que será um pouco mais exigente e abordando outras capacidades, mas a técnica já lá está, não toda, mas muita dela e essa ninguém a tira, pois nunca mais a esquecemos, quando falo em técnica, nada têm a ver com fintar 4 ou 5 adversários, mas sim com os passes, a recepção, colocar o pé para levantar a bola, rematar, a posição do corpo para defender e atacar, estas são bases muito importantes para o futuro destes jovens quer no Alhandra ou noutro clube.
Não me vou alargar muito mais, porque ainda temos a 2ª fase, que vamos querer fazer boa figura ou seja honrar e respeitar a nossa camisola e se possível ficar em 1º, pois temos mais que capacidade para tal, o resto dos agradecimentos fica para o final da época.

Mister:
Carlos Justino

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Campeonato de Iniciados

Equipas que defrontam os iniciados, Alenquer, Arruda, Vialonga, Encarnação, Casalinhense, Sobral Monte Agraço

Fotos - Iniciados

V. Pinheiro - Alhandra SC (08/04/2009):

Equipa a cantar os parabéns ao Delegado Vitor Hugo, no respasto a seguir ao jogo:







segunda-feira, 6 de abril de 2009

Foto - Escolas

Resultados - 5 de Abril


Iniciados:
Venda do Pinheiro-1 / Alhandra SC-0

Juvenis:
Alhandra SC-3 / Venda do Pinheiro-3


domingo, 5 de abril de 2009

Parabéns

Parabéns mano, continua assim estás a fazer um bom trabalho.
Força Alhandra

Resultados - 4 de Abril

Infantis:
Monte Agraço-0 / Alhandra SC-2

Juniores:
Alhandra SC-2 / Arneiros-0

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jogo Treino - Escolas

04/04/2009 - 10H

Jogo Treino

J. Castanheira - Alhandra SC

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jogos - 04 e 05 de Abril

Assembleia Geral do ASC – Relatório e Contas

Como tinha escrito, venho aqui dar a minha opinião pessoal sobre as contas do Alhandra apresentadas na última Assembleia.

Em primeiro lugar dizer que a apresentação de contas do Alhandra é cada vez mais confusa. A forma como as contas são apresentadas torna a participação dos sócios, ou pelo menos da maioria dos sócios, muito limitada, por ser demasiado técnica. Com a dimensão que o Alhandra já tem, não há outra opção e nesse sentido penso que foi feito um esforço por explicar as diferenças em relação ao ano anterior, e por traduzir os números apresentados e os panoramas das diferentes secções.

Na introdução que tinha lido do relatório e contas fiquei de imediato com algumas reservas, o passivo tinha aumentado, para os 450 mil euros e falava-se que tinha havido “correcção da trajectória económica”, por outro lado, por dizer respeito ao futebol mais particularmente, o relatório dizia que já tinha sido disponibilizada ao Alhandra uma parcela de terreno, cedida para o novo campo de futebol. Penso que disponibilizada e cedida, tanto quanto sei, são termos demasiado optimistas - o terreno está prometido, foi demonstrada alguma abertura (normal em ano de eleições), mas pelo que sei ainda nada passou para posse e/ou usufruto do ASC.
Quanto ao passivo entendi que a mudança de empréstimo e um abatimento que tinha sido feito já em Janeiro podiam traduzir um agravamento menor do que inicialmente pensei, mas a verdade é que mais uma vez o texto pareceu com entusiasmo excessivo para os números apresentados.

No que diz respeito às Secções, o Futebol sustenta-se e ainda deu lucro, que traduz nada mais do que um bom ano em termos de donativos e de contenção de despesas graças ao esforço de todos, o lucro não é um objectivo e os ganhos têm sido aplicados na melhoria dos equipamentos que estão à disposição da Secção. O objectivo, esse continua a ser não dar prejuízo e sobreviver nas péssimas condições de trabalho que temos. A Náutica é, já há alguns anos a Secção mais sólida a nível financeiro do Alhandra isso ficou mais uma vez demonstrado, não foi novidade, o Triatlo também conseguiu ter lucro e é uma secção com uma tendência de crescimento enorme, tem sido uma enorme mais valia para o Alhandra, com muito potencial para continuar a coleccionar títulos e projectar o nome do Clube. Quanto às piscinas, que devem continuar a ser uma preocupação de todos, o prejuízo (€6.269,81 em 2008) continua, e continua apesar de certos custos não estarem (na minha opinião) correctamente afectados às piscinas, como por exemplo €7.826,26 de juros (que presumo serem do empréstimo das piscinas) que estão imputados na conta da sede e que agravariam ainda mais os números. Esperemos que esta realidade se consiga alterar já no ano de 2009, e que pelo menos as piscinas consigam deixar de onerar ainda mais as finanças do Clube. Neste momento diga-se o que disser, as piscinas continuam a puxar o Alhandra para o fundo, mas eu sempre fui céptico em relação às piscinas, e isso deve ser tido em conta, visto que esta é a minha opinião pessoal.

Com as contas das Secções evidenciadas separadamente, há muitos fantasmas que caem por terra. Sempre me lembro de ouvir dizer ou insinuar que para o futebol eram desviadas verbas de outras secções. No ano que passou, em 2008, passamos a ter uma conta à parte, uma gestão autónoma da Secção e as contas estão ai para quem quiser ver. O Futebol sustenta-se, infelizmente não com os resultados operacionais, mas é, ou pelo menos tem sido, sustentável.

Penso que acima de tudo foi uma apresentação de contas séria, como o Alhandra merece e a Direcção está de parabéns.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tesouraria - Março 2009

Escolas - 3ª fase


Sorteio da 3ª fase dos Escolas:

Abril:
Dia 18 - ASC vs Mucifalense
Dia 25 - Venda do Pinheiro vs ASC

Maio:
Dia 2 - Mem Martins vs ASC
Dia 9 - Mucifalense vs ASC
Dia 16 - ASC vs Venda do Pinheiro
Dia 23 - ASC vs Mem Martins

Lotação Esgotada

Próximo fim de semana, Dia do Clube com Bilhetes a 25 Euros, os jogos das Equipas do Alhandra na Hortinha já estão esgotados.
Todos os bilhetes emitidos já foram vendidos. Se esperou até agora para adquirir os ingressos para os jogos deste fim-de-semana, informamos que já não se encontram bilhetes à venda em nenhum dos locais autorizados para o efeito.


Para quem não conseguiu bilhete, a Secção de Futebol do A.S.C. tem organizadas inúmeras excursões para acompanhar as equipas nas suas deslocações como visitantes, mas mesmo aí os lugares na frota de 50 autocarros já reservados, começam a escassear.

Mais uma vez apelamos à compreensão da população para o facto de não conseguirmos disponibilizar bilhetes para todos quantos querem acompanhar as nossas equipas.